PS5: Abram alas à expansão de armazenamento! (SSD PCIe 4.0)

A PlayStation 5 é um grande upgrade relativamente à PS4, e é também um tremendo sucesso comercial para a Sony. No entanto, a consola tem um ‘defeito’ grave… Apesar do seu sistema de armazenamento proprietário super rápido, a verdade é que a quantidade de espaço disponível é extremamente curta para os jogos atuais.

Mas calma… Este defeito está finalmente pronto a ser corrigido.

PlayStation 5: Abram alas à expansão de armazenamento! (SSD PCIe 4.0)

PS5

Portanto, isto já não é novidade para ninguém, visto que a Sony permitiu a montagem de SSDs NVMe no slot interno da consola na última versão beta de FW da consola. Mas ao que tudo indica, a gigante Japonesa está agora pronta a abrir a funcionalidade a todos os jogadores. Ou seja, a próxima atualização vai incluir a funcionalidade de forma oficial! (Atualização chega já amanhã!)

Entretanto, no campo da escolha do SSD, já deve saber que precisa de uma drive M.2 NVMe PCIe 4.0, com o mínimo de 5500MB/s de velocidade de leitura. Ou seja, estamos a falar de drives recentes, e que na verdade, são tudo menos baratas. (Caso tenha dúvida, clique aqui).

Mas calma! Esta não é a única novidade!

Além da ativação do slot PCIe 4.0 M.2 NVMe, a Sony vai também fazer algumas melhorias na interface do sistema operativo da consola, ao mesmo tempo que traz suporte a 3D Audio às TVs com suporte à tecnologia. (A consola vai utilizar o microfone do comando para medir o nível de acústica da sua sala, para posteriormente melhorar a experiência sonora.)

Também vamos ter melhorias ao PS Remote Play e PS apps, sendo agora possível ligar-se a consola através de redes móveis, e não apenas através da sua rede Wi-Fi. (Ligação tem de ter uma velocidade mínima de 5MB, mas a Sony recomenda 15MB).

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Já tem um SSD pronto? 

Fonte

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados