PS5: Abram alas à expansão de armazenamento! (SSD PCIe 4.0)

A PlayStation 5 é um grande upgrade relativamente à PS4, e é também um tremendo sucesso comercial para a Sony. No entanto, a consola tem um ‘defeito’ grave… Apesar do seu sistema de armazenamento proprietário super rápido, a verdade é que a quantidade de espaço disponível é extremamente curta para os jogos atuais.

Mas calma… Este defeito está finalmente pronto a ser corrigido.

PlayStation 5: Abram alas à expansão de armazenamento! (SSD PCIe 4.0)

PS5

Portanto, isto já não é novidade para ninguém, visto que a Sony permitiu a montagem de SSDs NVMe no slot interno da consola na última versão beta de FW da consola. Mas ao que tudo indica, a gigante Japonesa está agora pronta a abrir a funcionalidade a todos os jogadores. Ou seja, a próxima atualização vai incluir a funcionalidade de forma oficial! (Atualização chega já amanhã!)

Entretanto, no campo da escolha do SSD, já deve saber que precisa de uma drive M.2 NVMe PCIe 4.0, com o mínimo de 5500MB/s de velocidade de leitura. Ou seja, estamos a falar de drives recentes, e que na verdade, são tudo menos baratas. (Caso tenha dúvida, clique aqui).

Mas calma! Esta não é a única novidade!

Além da ativação do slot PCIe 4.0 M.2 NVMe, a Sony vai também fazer algumas melhorias na interface do sistema operativo da consola, ao mesmo tempo que traz suporte a 3D Audio às TVs com suporte à tecnologia. (A consola vai utilizar o microfone do comando para medir o nível de acústica da sua sala, para posteriormente melhorar a experiência sonora.)

Também vamos ter melhorias ao PS Remote Play e PS apps, sendo agora possível ligar-se a consola através de redes móveis, e não apenas através da sua rede Wi-Fi. (Ligação tem de ter uma velocidade mínima de 5MB, mas a Sony recomenda 15MB).

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Já tem um SSD pronto? 

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!