(PlayStation 5) Está à espera do PSVR 2? Espere sentado!

Caso não saiba, se por acaso quiser entrar no mundo da Realidade Virtual com a sua consola, vai obrigatoriamente ter de arranjar uma PS4 ou PS5 para a sua sala de estar. Afinal de contas, apesar do sucesso do primeiro PSVR, a Microsoft decidiu não apostar na tecnologia! Contudo, parece que a Sony também não está com muita pressa…



(PlayStation 5) Está à espera do PSVR 2? Espere sentado!

PSVR 2?

Portanto, no passado, a equipa por detrás da PlayStation 5 já tinha dito que o PSVR 2 nunca iria sair ao mesmo tempo que a consola de nova geração, de forma a não dividir a atenção dos jogadores, ou os seus recursos monetários.

No entanto, novas declarações de Jim Ryan (Presidente e CEO da Sony Entertainment) apontam para que a Realidade Virtual não seja mesmo uma prioridade para a empresa… O que por sua vez, parece meter em risco o futuro da tecnologia no mundo das consolas. Ora leia:

  • “Acredito que estamos ainda um pouco longe do futuro do VR.”

Uma afirmação especialmente interessante, quando temos em conta que a PlayStation 5 está prestes a ser lançada na Américo do Norte! Além disto, também temos de ter em conta que todos os futuros jogos VR irão ser limitados às capacidades do hardware da PS4… Ou seja, poderá não existir uma aposta para o VR na PS5.

Claro que o mercado de Realidade Virtual nunca esteve tão forte como agora. No entanto, ainda não é um mercado para as massas… Por isso, parece que a Sony decidiu meter o pé no travão… O que claro está, levanta uma questão! Será que o PSVR 2 foi cancelado?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também