Mercado de smartphones na China vai mudar no final de 2020

Com o mundo a recuperar lentamente dos impactos iniciais do surto do Coronavirus, várias economias e indústrias estão ainda a enfrentar muitos problemas. Isto também é verdadeiro para o mercado de smartphones na China. Seja como for, deve recuperar no quarto trimestre, embora esse crescimento ao nível dos fabricantes de smartphones deva corroer a participação de mercado do atual líder do país, a Huawei.

Mercado de smartphones na China vai mudar no final de 2020

De acordo com uma notícia avançada pelo DigiTimes, espera-se que o quarto trimestre se recupere devido em parte ao novo lançamento da Apple. Ou seja do iPhone 12. Além disso, a estratégia de marketing agressiva adotada por outros fabricantes locais como Xiaomi, Oppo e Vivo também deve fazer mexer o mercado. Tudo isto terá impacto na participação de mercado da Huawei.

mercado smartphones China

No terceiro trimestre de 2020, as vendas de smartphones na China caíram 25,2% e 26,2%. Isto ocorreu devido à fraca procura no mercado local, durante o qual a Huawei também enfrentou restrições reforçadas das sanções americanas. Apesar de enfrentar esses problemas, a gigante chinesa da tecnologia ainda conseguiu liderar o terceiro trimestre de 2020 na região. Agora tem os outros fabricantes e a Apple, o que complica as coisas.

As coisas a nível mundial também estão a mudar.

Depois de perder por um curto período de tempo o seu lugar para a Huawei no segundo trimestre de 2020, a Samsung recuperou a sua posição como fornecedor de smartphones número 1. Isto no terceiro trimestre de 2020. De acordo com as mais recentes informações da Counterpoint Research, IDC e Canalys, a gigante sul-coreana enviou para distribuição 80 milhões de smartphones no trimestre e conquistou uma participação de mercado de cerca de 22%. Embora o ressurgimento da Samsung fosse esperado, dado os atuais problemas da Huawei, não esperávamos ver a Xiaomi ultrapassar a Apple e ocupar o terceiro lugar na lista. Embora os três relatórios disponíveis mostrem números ligeiramente diferentes, as quatro primeiras posições no mundo são consistentes em toda a linha, com a Samsung em primeiro lugar, Huawei em segundo, seguida pela Xiaomi e, em seguida, Apple.

mercado smartphones China

Pode ler mais sobre isto aqui.

O que acha de tudo isto? Conte-nos tudo nos comentários.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também