PlayStation 4 chegou ao fim do seu ciclo de vida!

Quem diria, em 2013, na altura do lançamento da Sony PlayStation 4, que a consola iria durar tantos e bons anos no cada vez mais exigente mundo dos videojogos?

Pois bem, como é óbvio, a Sony não teve outro remédio senão dar uma nova vida à sua velha consola, devido aos impactos da pandemia de COVID-19 no mercado global, que por sua vez, tiveram um forte impacto na produção e distribuição da sua nova consola. Aliás, mesmo a meio de 2022, a Sony continua com algumas dificuldades em manter stocks saudáveis da sua mais recente consola.

- Publicidade -

Sendo exatamente por isso, que como tivemos a oportunidade de ver nestes últimos quase 2 anos, até os mais desejados e esperados jogos para a PS5 fizeram o seu caminho até à PS4.

Aliás, até God of War Ragnarok vai fazer esse mesmo exato caminho, chegando à PS4 e PS5 no dia 9 de Novembro. Mas… Vai muito provavelmente ser o último, ou pelo menos um dos últimos.

Ao fim ao cabo, segundo a própria Sony, a PS4 chegou agora ao fim do seu ciclo de vida.

PlayStation 4 chegou ao fim do seu ciclo de vida!

Sony PlayStation

Porque é que dizemos que o ciclo da consola chegou ao fim? É simples, a Sony vai deixar de reportar os números de venda da consola, para se finalmente focar apenas e só na PlayStation 5. (É inegável que a Sony também não os quer revelar, porque as vendas caíram a pique. Como tivemos a oportunidade de ver em 2021, altura em que a Sony apenas vendeu cerca de um milhão de unidades.).

Estamos assim a falar de um ciclo de vida de mais ou menos 9 anos, quase uma década! Incrível não é?

Entretanto, a Sony está a planear aumentar, e muito, a produção da sua mais recente PS5. Ao enviar para as prateleiras cerca de 18 milhões de unidades da consola. Se o esforço correr bem, a Sony vai conseguir bater recordes de envio de unidades para as lojas.

 

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.