PSP 2 ou PS Vita 2? Sony diz que não! Saiba porquê

A Sony já disse várias vezes que não tem planos para voltar ao mundo mobile. Algo estranho, especialmente nesta altura do campeonato, em que o gaming mobile está a ganhar toda uma nova força, como podemos ver pelo sucesso da velhinha Nintendo Switch, da mais recente Steam Deck, e claro, dos ademais clones da consola/PC portátil da Valve.

Aliás, a própria Sony tem apostado um pouco neste campo, como podemos comprovar pelo lançamento do novo comando pensado para o iPhone! No entanto, no tema “lançar uma nova consola própria“, a Sony está completamente fora. Vamos perceber porquê?

PSP 2 ou PS Vita 2? Sony diz que não! Saiba porquê

PS VIta

Curiosamente, o nome PS ‘Vita’, significava PS ‘Vida’… No entanto, de vida, a consola portátil teve muito pouco. Até porque, ao que tudo indica, a gama Vita morreu mesmo, sem qualquer volta a dar. Prova disso é o lançamento do já mencionado comando Backbone One, que basicamente é uma PS Vita, sem um ecrã próprio.

Aliás, na verdade, este produto até já existe no mercado há alguns anos, na forma do Razer Kishi. Um periférico que já foi lançado tanto para Android, como também para o iPhone. Onde a ideia é extremamente simples, ou seja, transformar o seu smartphone numa consola portátil, e pelos vistos, é este o caminho que a Sony quer percorrer.

Porquê? Porque a ideia de uma consola portátil dedicada, para a Sony, é algo que já não faz sentido!

smarpthone

Para a Sony, com o poderio dos smartphones atuais, e potencial performance do streaming, apostar numa consola dedicada, que apenas corre jogos, é um pensamento limitado e sem sentido.

Ou seja, neste momento, estamos a ver uma Sony a fugir um pouco do hardware, para evoluir o seu próprio ecossistema de produtos e serviços!

Mais concretamente, o nome PlayStation vai deixar de ser associado apenas a consolas, como é a PS5, ou é a PSP. Vai ser todo um ecossistema composto por estas consolas, mas também pelo PC, e claro, o smartphone. Pegar num qualquer aparelho, e jogar o novo God of War Ragnarok vai deixar de ser um sonho dentro em breve.

Se calhar ainda estamos um bocadinho longe deste ‘sonho’, mas como pode ver pela aposta da Sony no PC, a diversificação do ecossistema já começou!

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir ou no símbolo da estrela no canto superior direito.

Subscrever

Outros artigos

Se anda de trotinete pode ter de pagar estas multas!

Não há dúvida que as trotinetes são bastante úteis....

AMD Ryzen 7 7700X sorriu para as câmeras!

Como deve saber, a AMD está a preparar-se para...

Windows 11 22H2: a nova versão chega a 20 de Setembro!

Quem andava ansioso pela nova versão do Windows 11,...

Para estar seguro não basta apagar o histórico do Chrome!

Pelas mais variadas razões podemos ter necessidade de apagar...

Android: resolva agora os problemas mais comuns!

O Android é um sistema operativo muito intuitivo, fiável...
mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.