Placas mais baratas em Abril e Maio? Mais ou menos!

O mercado de placas gráficas está a passar por um período de transição. Ou seja, está a adaptar-se a uma nova realidade, em que a procura já não é tão alta, e claro, em que a oferta está bastante melhor, graças a melhorias no lado da produção, e otimizações na cadeia de distribuição.

Além disso, as grandes empresas deste mundo também já se estão a preparar para o lançamento de novos produtos, mais concretamente, as novas placas da Intel, e claro, a nova geração da AMD (RX 7000) e da NVIDIA (RTX 50).

No entanto, mesmo com tudo isto a acontecer, a confusão é mais do que muita. Sendo exatamente por isso, que a AMD lançou uma placa de gama baixa, mais cara que o preço normal de uma das suas placas de gama média.

Placas mais baratas em Abril e Maio? Mais ou menos!

rx 6700 xt

Portanto, de forma muito resumida, a MSI Radeon RX 6400 Aero ITX apareceu mais cara, que a RX 6500 XT Mech da mesma fabricante. Isto prova, que apesar da significativa melhoria no lado da produção, e consequentemente, dos preços, algumas regiões ainda têm valroes completamente descabidos na oferta disponível.

Como é o caso da MSI Radeon RX 6400, listada a 349$, quando a MSI Radeon RX 6500 Mech, está também listada a 329$. (Fonte) A placa de gama baixa deve ser anunciada no dia 20 de Abril, chegando às prateleiras equipada com 4GB de memória GDDR6, 16MB de infinity cache, e 768 processadores stream.

Em suma, os preços estão uma confusão, e provavelmente teremos de esperar mais algum tempo até que tudo chegue novamente a uma ‘normalidade’ aceitável. Dito isto, pessoalmente, nunca compraria uma placa gráfica antes do lançamento da Intel, que deverá acontecer no final de Abril, ou início de Maio. Afinal, se a Intel for inteligente, e lançar a sua nova gama a preços apelativos, muita coisa vai mudar!

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.