RTX 50: NVIDIA vai usar chips de memória ainda mais rápidos

Ao que tudo indica, a NVIDIA está neste momento a equacionar um salto da nomenclatura RTX 30, para RTX 50. Porquê? Bem, o nível de performance vai aumentar de forma incrível, relativamente à atual geração. Por isso, no mundo do marketing, esta seria uma jogada com algum impacto aos olhos dos consumidores, especialmente nesta altura do campeonato, em que a AMD já não anda a dormir.

Dito tudo isto, parece que algum deste aumento de performance, aparece graças ao uso de chips GDDR6X ainda mais poderosos, relativamente ao que temos visto. Sim, estamos a falar da utilização de chips capazes de chegar aos 21 Gbps! Os mesmos chips que dão vida à RTX 3090 Ti, mas que na futura geração de placas NVIDIA, deverão aparecer um pouco mais eficientes, e por isso, mais frescos.

RTX 50: NVIDIA vai usar chips de memória ainda mais rápidos

rtx, nvidia

Portanto, novas informações apontam para a utilização da mesma exata memória, com algumas melhorias, que podemos encontrar na RTX 3090 Ti recentemente lançada pela NVIDIA. Aliás, isto apenas vem confirmar que a RTX 3090 Ti nunca foi pensada para ser um lançamento a sério, mas sim como um teste. Não só na parte da alimentação, que chega aos 600W, como também na parte do subsistema de memória.

Curiosamente, como referenciamos em cima, os leakers mais populares do mundo das placas gráficas também já estão a evitar usar a nomenclatura RTX 40. O que dá mais força aos rumores de que a NVIDIA está mesmo a pensar dar o salto para a gama RTX 50. (Ao que tudo indica, a NVIDIA está à espera, para ver o que acontece no lado da AMD.)

Esperadas baixas de preço nas gamas RTX 30 e Radeon RX 6000 nas próximas semanas!

Entretanto, enquanto começamos a olhar para o que vem a seguir, a NVIDIA, AMD, e parceiras AIB, já se começam a focar na tradicional missão de ‘despachar stocks’. Por isso, a segunda metade de abril, e início de maio, já deverá ser muito interessante, em termos de preço.

Contudo, tudo isto levanta uma questão… Será que ainda faz sentido comprar uma placa gráfica, originalmente lançada em 2022? Mesmo com um desconto em cima?

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Está pronto para a chegada da nova geração de placas gráficas? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.