Placas gráficas NVIDIA GeForce RTX a chegar! Então… E agora AMD?


Por em

Apesar de todo o ‘Hype’ na altura, o lançamento da AMD Radeon RX Vega 64 não foi um grande sucesso para a AMD Radeon… Aquece muito, consome muito e nunca fui uma rival para a GTX 1080… Isto mesmo saindo bastantes meses depois do lançamento da topo de gama da NVIDIA!

Em paralelo, esta arquitetura foi lançada exatamente quando a loucura do mining estava no seu auge! Por isso o seu preço e disponibilidade também nunca foi a melhor. Dito isto, a Vega 56 até era bastante apetecível, com um preço e performance que fez a GTX 1070 suar durante uns gloriosos… 30 minutos! Pois foi o tempo que o stock aguentou depois do lançamento.

NVIDIA AMD GeForce RTX Placas Gráficas

Pois bem, agora que a NVIDIA está prestes a lançar a sua nova arquitetura ‘Turing’ pelas mãos da RTX 2080 e RTX 2080Ti, como é que a AMD Radeon irá conseguir competir?

Neste momento, se os preços se confirmarem, não fará qualquer sentido optar por uma Vega em detrimento de uma RTX 2080 ou RTX 2070! Pois vão ser bastante mais rápidas, com um preço similar.

Uma solução seria baixar entre 100-150€ em cada placa! No entanto, ‘Anthony’ do site ‘TweakTown’ tem uma ideia ainda melhor!

Em suma, esquecer qualquer corte no preço das placas gráficas Vega… E retirá-las completamente do mercado! Focando os recursos destas para a linha ‘Instinct’ e ‘Radeon Pro’, onde a empresa pode realmente criar algum impacto.

Similarmente, a empresa pode fazer cortes na linha de placas RX 500, pondo a RX 580 8GB no mercado por volta dos 200€! Apresentando assim uma solução para gaming 1080p Freesync a um preço espetacular!


Em 2019 a AMD irá lançar a arquitetura Navi, e aí já poderá recuperar alguma quota de mercado… Contudo, em 2020 a Intel também entra na corrida, por isso as coisas não vão ficar mais fáceis.´

  • Intel ‘Artic Sound’ – Empresa faz ‘tease’ à sua primeira placa gráfica Gaming! – Clique aqui

Em síntese, não é o fim do mundo para a AMD!

Curiosamente, esta pergunta já foi feita há alguns anos, quando os CPUs da empresa estavam a ser completamente dizimados pela Intel… Algo que a empresa conseguiu dar a volta, impressionando tudo e todos com os seus CPUs Ryzen.

O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Sabia que cortar nos hidratos de carbono pode reduzir o seu tempo de vida?

Cinco razões pelas quais vale a pena comprar o Galaxy Note 9!

Seguinte