PayPal – Nova política de devolução meteu vendedores em sentido!

O muito popular PayPal, acabou de anunciar algumas correcções aos seus termos de utilização, que aparentemente, não caíram bem com alguns utilizadores.

Afinal de contas, a partir do dia 7 de Maio, a empresa vai deixar de devolver as taxas aos vendedores, quando um comprador pedir o seu dinheiro de volta!

Caso não saiba, o PayPal tem sido a plataforma de preferência dos compradores mas também dos pequenos vendedoras, desde que se tornou popular no eBay e outras lojas online.

Pois bem, atualmente, quando alguém vende produtos ou serviços, existe uma taxa de transferência. Bem como uma taxa baseada numa percentagem fixa, denominada de comissão da venda.

PayPal

Assim, atualmente, se um consumidor pedir a devolução de dinheiro, tudo irá ser devolvido, à exceção da taxa de transação… Até agora! Visto que a partir de Maio, o PayPal também irá reter a taxa do vendedor, causando a raiva entre os utilizadores.


Nota – Atenção! Estas mudanças têm zero impacto na vida dos consumidores! Vai poder continuar a comprar e a pedir o dinheiro de volta, como sempre fez. O problema aqui, está no lado dos vendedores.


Em suma, qualquer utilizador da plataforma que venda produtos ou serviços, tem de pagar uma comissão de 2.9% ao PayPal.

Uma taxa que já não será devolvida, se for pedida uma devolução total ou parcial do dinheiro.

Em boa verdade, estas queixas têm alguma razão de ser…

Afinal, se um vendedor vender algo por 1000€, mas o comprador se arrepender e pedir o dinheiro de volta, por qualquer razão. O vendedor irá perder 29€ no processo!

Além disso, o PayPal também está a mudar as suas políticas, quando falamos de pagamentos internacionais, e conversões de moedas. A transferência de dinheiro para outro país, já não irá ter uma taxa fixa. Em vez disso, o PayPal introduziu agora uma taxa variável de 5%, com um custo mínimo de 0.99$ e um máximo de 4.99$.

Em resposta às críticas, o PayPal já disse que quem não concorda com as mudanças… Pode simplesmente fechar a sua conta.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo!

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário