Tesla está a planear mudar os motores do Model S e Model X

A Tesla parece estar neste momento a planear, uma gigantesca atualização, para os seus Model S e Model X! Pegando em alguma da tecnologia desenvolvida para o modelo mais recente, o Model 3.

Os novos motores, que irão trazer mais autonomia, bem como mais potência, poderão estar prestes a chegar! De modo a dar um ‘Boost’ às vendas da empresa de Elon Musk

Algumas fontes familiares com o assunto, afirmam que existem mesmo novos motores para os ‘velhos’ modelos, com o nome de código ‘Raven’. E como já mencionámos em cima, este motor tem como base, algumas das tecnologia encontradas nos novos Model 3!

Ao contrário do que acontece nos Model S e X, o Model 3 surgiu com novos motores eléctricos, tecnologia que permite ganhar potência e eficiência.

Nomeadamente os motores de magnetização permanente, que são bastante mais eficientes, que os de indução AC encontrados nos atuais Model S e Model X.



Portanto, o novo motor do Model 3, consegue alcançar uma eficiência na ordem dos 97%! Significativamente maior que os 93%, dos modelos anteriores. (A eficiência deverá ser ainda maior, no pára arranca, que tanto acontece nas grandes cidades.)

Assim, o novo design poderá adicionar algumas dezenas de KMs, à autonomia destes carros elétricos.

E para adoçar ainda mais o pacote, um pouco mais de potência, e carregamentos um pouco mais rápidos.

Ainda não sabemos quando é que estes novos motores irão ser implementados, mas não deverá faltar muito tempo… Afinal de contas, com a queda recente nas vendas, a Tesla precisa de fazer alguma coisa, para salvar o ano de 2019.

Além disto, a Tesla também deverá estar a trabalhar num redesign dos seus interiores.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo!


Os carros da Tesla vão começar a mudar de faixa… Sozinhos!

Tesla nova atualização 2019.8.3

Os carros da Tesla, até já têm esta funcionalidade! No entanto, antes de mudarem de faixa, precisam do ‘input’ do utilizador, que caso não saiba, é feito pelo pisca. Isto, até agora, visto que a empresa está mesmo a fazer um esforço para tornar o sonho do ‘carro autónomo’, uma realidade.

Portanto, a partir de agora, o seu Tesla (se tiver um), irá mudar automaticamente de faixa!

Sim, é bem provável que num futuro próximo, seja ultrapassado por um Tesla, que no fundo da sua Inteligência Artificial, o irá estar a chamar de ‘lentinho’.

Leia o resto do artigo aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário