Parceria entre Sony e Microsoft foi impulsionada e liderada pela Sony!


Por em

Há vários anos, que a Sony e Microsoft são conhecidas por serem grandes rivais. Afinal de contas, a competitividade entre as consolas Playstation e Xbox sempre foi gigantesca. No entanto, o mundo dá muitas voltas!

Quem adivinharia que as duas grandes rivais, iriam agora trabalhar juntar numa mega parceria? Poderá ler mais sobre isso (Aqui).

Caso não saiba, a Sony e Microsoft juntaram esforços, para trabalhar arduamente numa infra-estrutura a pensar no streaming de jogos na Cloud. O que para dizer a verdade, não soou muito bem aos fãs. Bem nem a muitos fãs, nem ao próprio CEO da Microsoft, Satya Nadella.



Hmm, então, o que foi dito pelo CEO da Microsoft?

Ao que parece, a Sony liderou esta parceria desde o inicio! Ao fim a cabo, segundo uma entrevista dada pelo CEO da Microsoft, tudo isto aconteceu graças a uma grande insistência por parte da Sony.

Em primeiro lugar, toda a parceria foi impulsionada pela Sony. Ou seja, basicamente o facto de termos negócios nas áreas em que a Sony também deseja entrar, levou a que fizéssemos uma parceria. Por isso iremos fazer um bom trabalho para que desta forma a Sony tenha o sucesso pretendido. E que consiga criar o seu próprio IP.

Se esta parceria beneficia mais a Sony que a Microsoft, porque razão foi aceite por ambas as empresas?

parceria

Esta parceria irá certamente influenciar o mercado do jogos, e talvez a longo prazo possa ajudar a Microsoft a crescer mais. Isto porque, tanto a venda de consolas como a de jogos tem estado a descer a pique.

Para além disso, esta também poderá ser uma estratégia de ambas as empresas, numa maneira de tentar combater o desconhecido. Ou seja, a muito recente plataforma de streaming Google Stadia.

Em suma, ambas as gigantes do mundo dos videojogos ganharão com esta parceria, ainda que seja a longo prazo. Contudo, apesar de parecer suspeito, pense que no final quem ganha são sempre os jogadores.


Gostou do que leu? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. 

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Featured, Jogos

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.