AMD está a preparar-se para lançar a topo de gama Radeon RX 5800!


Por em

A AMD lançou muito recentemente uma série de produtos de sucesso, onde podemos incluir as novas placas gráficas Radeon RX 5700, baseadas na arquitetura ‘Navi’ de 7nm… Contudo, como deve saber, estas placas apenas concorrem diretamente com a gama média da NVIDIA!

Por isso, está na altura da AMD lançar alguma coisa que tenha impacto na gama alta! Muito provavelmente uma RX 5800 XT para rivalizar com as NVIDIA GeForce RTX 2080 / 2080 Super

AMD Radeon Navi

Portanto, segundo as mais recentes informações, a AMD está a desenvolver um novo e mais apetrechado GPU, de seu nome ‘Navi 12’. Ou seja, enquanto o GPU ‘Navi 10’ foi desenhado para competir com as GeForce RTX 2060 e RTX 2070. (O que por sua vez, obrigou a NVIDIA a lançar as RTX 20 Super).

AMD Radeon RX 5800 XT ‘Navi 12’ – Este novo GPU AMD deverá levar as coisas ainda mais além! Levando uma muito desejada concorrência, às gamas mais altas do mercado

Caso não saiba, este curioso ‘Super refresh’ da NVIDIA, custou imenso dinheiro à rival da AMD. Visto que gigante das placas gráficas se viu obrigada a utilizar o GPU TU104 para dar vida à RTX 2070 Super. Enquanto que com a RTX 2060 Super, a NVIDIA teve de meter mais 33% de memória RAM, o que obviamente irá cortar os lucros.

Assim, com este GPU ‘Navi 12’, a AMD está muito provavelmente a pensar atacar o GPU NVIDIA ‘TU104’, que dá vida à RTX 2080 Super. O que lá está, irá ser um grande ataque a um segmento de mercado onde a gigante verde domina! (O mercado dos 500-700€.)

Curiosamente, existe ainda a possibilidade deste novo GPU da AMD, poder rivalizar diretamente com o topo de gama da rival, o “TU102”! Que claro está, dá vida à RTX 2080 Ti.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Featured, Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Parceria entre Sony e Microsoft foi impulsionada e liderada pela Sony!

Days Gone – Atualização vs1.30 trás novas missões e alguns desafios

Seguinte