Pára tudo! Este é o smartphone revolucionário da Xiaomi!

Estamos na altura das novidades e das patentes. Dito isto eis que foi descoberta mais uma. Fala de um smartphone 5G com um design inovador. No entanto, tem um aspeto curioso. Temos apenas uma câmara. No entanto é uma super-câmara de 108 megapixéis. A patente também mostra o smartphone Xiaomi transparente com um ecrã a toda a volta.

Pára tudo! Este é o smartphone revolucionário da Xiaomi!

De facto, é um equipamento fora do vulgar. Esta patente, partilhada pela LetsGoDigital, possui um smartphone 5G com um ecrã envolvente que cobre quase todo o dispositivo. De facto, a única coisa que não tem o ecrã na parte traseira é o tal sistema de câmara única.

o smartphone Xiaomi

A Xiaomi chama a este sensor de 108 MP como uma “super câmara” e aparentemente é capaz de utilizar as funções de zoom e IA. Parte do dispositivo, que é mostrado nos desenhos e nas cores da patente, é transparente. A Xiaomi produziu edições transparentes dos seus smartphones no passado, então não é nada de estranhar. No entanto, é muito pouco provável que este design esteja presente nos próximos dispositivos Mi Mix 4 ou Mi 11.

o smartphone Xiaomi

De acordo com os textos que acompanham as imagens, há uma placa gráfica apoiada por inteligência artificial e um modem 5G Ivy 650.  Ou seja tudo é ainda muito vago.

o smartphone Xiaomi

Seja como for seria uma mudança interessante vermos um fabricante passar de quatro, cinco ou até seis sistemas de câmara para um único sensor. Ele aposta num ótimo software, um sistema completo de inteligência artificial e zoom mecânico. Será interessante percebermos como é que isto vai funcionar e até onde irá chegar.

o smartphone Xiaomi

Com o passar do tempo os fabricantes começaram a apostar num sistema de câmara que foi recebendo cada vez mais sensores. Isto permitiu efeitos fantásticos que normalmente só era possível obtermos com máquinas fotográficas muito caras. No entanto, este regresso para apenas um sensor, significa que a tecnologia evoluiu tanto que já não precisamos de estar a atulhar o smartphone de câmaras para conseguirmos excelentes resultados.

Fonte das renderizações | Fonte da patente

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22: o grande upgrade nas câmaras não vai acontecer!

Já há vários meses que têm surgido na Internet rumores sobre o Galaxy S22 e isto não é uma surpresa. As pessoas querem sempre...

Semana brutal na Netflix! Viu os projetos que vão chegar?

De semana a semana, vamos recebendo novos projetos verdadeiramente brutais. Sendo que tal como na semana passada, também nesta teremos direito não só a...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alterações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!