Há um novo design para o painel de volume do Android 15!

O Android 15 ainda está em desenvolvimento. No entanto há algumas coisas que já se vão sabendo. Uma das mais recentes novidades fala de uma renovação visual que consiste num novo design para o painel de volume do Android 15.

Há um novo design para o painel de volume do Android 15!

No Android 10, a Google introduziu um painel de volume pop-up que permite aos utilizadores ajustar rapidamente todos os vários controles deslizantes de volume no seu dispositivo a partir de um local. É uma ferramenta útil, mas também uma que não mudou muito desde sua introdução em 2019.

Entretanto conforme descoberto pelo Android Authority, o painel de volume no Android 15 não só pode chegar com uma aparência diferente, mas também adicionar algumas novas funcionalidades.

painel de volume do Android 15

Em primeiro lugar, o novo design do painel de volume que se esconde sob a superfície das compilações atuais do Android 15 Developer Preview traz um design mais atualizado. Os controlos deslizantes têm um aspeto maior que é semelhante ao controlo deslizante de brilho nos Pixels. É uma mudança drástica no visual, mas que se adapta melhor ao Material You nos dispositivos Pixel.

- Advertisement -

Além disso, o novo design também seria dobrável, permitindo que o painel mostrasse todas as configurações de volume ou apenas se concentrasse na capacidade em constante melhoria de alternar a saída de conteúdos multimédia. Aparentemente, o painel é automaticamente alterado para o seu estado condensado sempre que uma aplicação está a reproduzir conteúdos.

O novo design também permite que os utilizadores silenciem rapidamente um fluxo de áudio tocando no ícone. Isto além de mostrar controles para coisas como Áudio Espacial e “controle de ruído”, que presumivelmente funcionam com aurciulares emparelhados.

Este design não está ativo por defeito no Android 15 DP2, mas pode chegar em versões posteriores. Lembro que a Google normalmente deixa as mudanças maiores em novos lançamentos do Android para a primeira versão beta. Provavelmente chega em meados de maio no Google I/O 2024.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.