Atualização OxygenOS Open Beta para OnePlus 5 e OnePlus 5T

O OnePlus lançou hoje as versões mais recentes do OxygenOS Open Beta para o OnePlus 5 e OnePlus 5T – versão 13 para o 5 e versão 11 para o 5T. Apesar da atualização mais recente apostar nas novas funcionalidades e otimizações, o grande ponto de honra é sem dúvida o suporte para o Project Treble.

O projeto Treble, que foi anunciado antes do Google I / O 2017, torna o sistema operativo Android modular, o que facilita a criação das atualizações por parte dos fabricantes. A vantagem? Os updates chegam-nos muito mais depressa às mãos.

Como sabem, a maioria das atualizações para o sistema operativo Android têm chegado de uma forma algo lenta às mãos dos consumidores. Ao separar o sistema operativo de todos os outros módulos, é mais fácil libertar atualizações. Para além disso, existe menos risco das atualizações dos fabricantes causarem problemas no sistema operativo.

OxygenOS Open Beta

Importa salientar que este projeto Treble desempenhou um papel importante ao fornecer um acesso antecipado à versão beta do Android P a dispositivos que não são desenvolvidos pela Google, como o OnePlus 6, o Xiaomi Mi Mix 2S, o Sony Xperia XZ2, o Nokia 7 Plus, entre outros.

Em termos de outras funcionalidades e melhorias na versão mais recente do OxygenOS, destacam-se as melhorias ao nível do laucher, pois a empresa agora adicionou tags de pesquisa à gaveta de aplicações. Destaca-se ainda uma categoria de “novas instalações” e uma lista de aplicações melhorada.

Para evitar a perda de dados, a OnePlus recomenda que os utilizadores atualizem o seu sistema operativo para a versão OxygenOS Open Beta (10 para OnePlus 5T e 12 para OnePlus 5). Se decidir atualizar a partir da versão estável do sistema, terá que fazer instalação limpa, limpando a cache, assim como os dados da recuperação.

As compilações do OnePlus Open Beta estão disponíveis para download aqui. Se por algum motivo já estiver na build Open Beta, vai receber a atualização via OTA e não vai necessitar de executar a instalação de forma manual.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Microsoft Surface Duo: o smartphone que não faz falta no mercado

A Microsoft anunciou o primeiro smartphone dobrável em Outubro de 2019. No entanto ele só chegou às lojas quase um ano depois. Não se...

YouTube: finalmente já é possível descarregar vídeos no PC!

No Android e no iOS, o YouTube Premium permite armazenar conteúdos para serem visualizados offline. Entretanto a possibilidade de descarregar vídeos do YouTube está...

Windows 11: Microsoft acaba de deixar os utilizadores em pânico!

Há coisas que são difíceis de compreender. Como referimos outro dia na Leak, a Microsoft lançou uma nova versão do PC Health Check Tool....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!