Update de Outubro 2020 do Windows 10? Eis os problemas!

A Microsoft lançou finalmente a atualização do Windows 10 de outubro de 2020. É uma versão também conhecida por 20H2. Esta atualização tem estado em testes há quase seis meses e é assim um pacote de ativação do que está escondido na versão de maio de 2020 (versão 2004). Agora eis que a Microsoft revelou uma lista de problemas conhecidos que deve verificar antes de atualizar para o Windows 10 versão 20H2.

Update Outubro de 2020 do Window 10? Eis os problemas!

Problemas com a instalação de drivers

Com a mais recente atualização, a Microsoft parece ter feito uma mudança significativa na forma como o Windows verifica os controladores publicados por OEMs, fabricantes e fornecedores.

Assim, o Windows 10 agora usa um novo modelo de verificação de drivers que impede a aplicação de drivers de baixa qualidade ou não verificados. Quando isto acontece, a Microsoft mostra uma mensagem de erro.

Outubro 2020 Windows 10

Isto está a causar problemas, uma vez que alguns utilizadores tendem a usar (por necessidade) controladores alternativos. A questão é que terão mesmo de se desabituar. É que é uma nova funcionalidade e a Microsoft não a vai reverter.

A Microsoft também está a par de problemas com os controladores de áudio Conexant no update de Outubro de 2020 do Windows 10.

Entretanto o bug foi descoberto pela primeira vez na atualização de maio de 2020 e permanece sem solução por alguns motivos desconhecidos. Se tiver esses drivers de áudio instalados, a Microsoft impede a atualização de updates. Assim já estão a trabalhar com a Synaptics na resolução e revelam mais informações em breve.

Outubro 2020 Windows 10

Por outro lado, a Microsoft também está informada acerca de problemas com os drivers de áudio Conexant ISST. Isto pode impedir o funcionamento do sistema de áudio.

Assim e para não haver “festa”, a Microsoft bloqueia também os updates. Dito isto, será necessário esperar até que o problema esteja resolvido. Só aí vai poder voltar a atualizar o Windows.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Pixel Pass: A aposta da Google para conquistar os fãs do iPhone!

A Google está prestes a lançar os seus novos smartphones Pixel, mas ao que tudo indica, uma das grandes novidades não está nos aparelho...

Google Stadia está ainda melhor e com novidades para Android TV

Não podemos dizer que o Google Stadia esteja a ter a maior adesão do mundo. No entanto não percebo muito bem porquê. Funciona realmente...

PS5 Pro: A Sony já está a contratar para a próxima versão da consola

A PlayStation 5 está a ser um sucesso comercial brutal, mesmo tendo em conta as dificuldades de produção que a Sony está a ter,...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!