Inicio Windows Update de Outubro 2020 do Windows 10? Eis os problemas!

Update de Outubro 2020 do Windows 10? Eis os problemas!

A Microsoft lançou finalmente a atualização do Windows 10 de outubro de 2020. É uma versão também conhecida por 20H2. Esta atualização tem estado em testes há quase seis meses e é assim um pacote de ativação do que está escondido na versão de maio de 2020 (versão 2004). Agora eis que a Microsoft revelou uma lista de problemas conhecidos que deve verificar antes de atualizar para o Windows 10 versão 20H2.

Update Outubro de 2020 do Window 10? Eis os problemas!

Problemas com a instalação de drivers

Com a mais recente atualização, a Microsoft parece ter feito uma mudança significativa na forma como o Windows verifica os controladores publicados por OEMs, fabricantes e fornecedores.

Assim, o Windows 10 agora usa um novo modelo de verificação de drivers que impede a aplicação de drivers de baixa qualidade ou não verificados. Quando isto acontece, a Microsoft mostra uma mensagem de erro.

Windows 10 KB4577671

Isto está a causar problemas, uma vez que alguns utilizadores tendem a usar (por necessidade) controladores alternativos. A questão é que terão mesmo de se desabituar. É que é uma nova funcionalidade e a Microsoft não a vai reverter.

A Microsoft também está a par de problemas com os controladores de áudio Conexant no update de Outubro de 2020 do Windows 10.

Entretanto o bug foi descoberto pela primeira vez na atualização de maio de 2020 e permanece sem solução por alguns motivos desconhecidos. Se tiver esses drivers de áudio instalados, a Microsoft impede a atualização de updates. Assim já estão a trabalhar com a Synaptics na resolução e revelam mais informações em breve.

Por outro lado, a Microsoft também está informada acerca de problemas com os drivers de áudio Conexant ISST. Isto pode impedir o funcionamento do sistema de áudio.

Assim e para não haver “festa”, a Microsoft bloqueia também os updates. Dito isto, será necessário esperar até que o problema esteja resolvido. Só aí vai poder voltar a atualizar o Windows.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Série da Netflix vira um caso de polícia na vida real! Mas como?

Já aqui tínhamos visto antes montes de séries polémicas que tiveram o seu lugar na Netflix, e que isso até lhes proporcionou alguma fama....

Galaxy Z Fold 2 fica com um mega-problema graças ao One UI 3.0

Há alguns meses a Samsung anunciou a versão 3.0 do One UI. É baseada no Android 11. Entretanto apresenta um conjunto de novas funcionalidades...

Google Hangouts: acabaram as videochamadas em grupo!

A Google deu início às tradicionais limpezas de Natal. Assim, desta vez, o visado é o Hangouts e esta conhecida aplicação acabou de perder...

Galaxy Z Flip 2: uma grande bomba por menos dinheiro!

Quando falamos dos topos de gama da Samsung, referimo-nos normalmente às gamas S e Galaxy Note. No entanto, as coisas estão a mudar e...

(Black Friday) Software a um super preço! (Windows, Office, jogos)

Compre o Windows 10 Pro a um super preço! - Num mundo cada vez mais digital, é sempre importante ter em conta as ofertas...