Update de Outubro 2020 do Windows 10? Eis os problemas!

A Microsoft lançou finalmente a atualização do Windows 10 de outubro de 2020. É uma versão também conhecida por 20H2. Esta atualização tem estado em testes há quase seis meses e é assim um pacote de ativação do que está escondido na versão de maio de 2020 (versão 2004). Agora eis que a Microsoft revelou uma lista de problemas conhecidos que deve verificar antes de atualizar para o Windows 10 versão 20H2.

Update Outubro de 2020 do Window 10? Eis os problemas!

Problemas com a instalação de drivers

Com a mais recente atualização, a Microsoft parece ter feito uma mudança significativa na forma como o Windows verifica os controladores publicados por OEMs, fabricantes e fornecedores.

Assim, o Windows 10 agora usa um novo modelo de verificação de drivers que impede a aplicação de drivers de baixa qualidade ou não verificados. Quando isto acontece, a Microsoft mostra uma mensagem de erro.

Windows 10 KB4577671

Isto está a causar problemas, uma vez que alguns utilizadores tendem a usar (por necessidade) controladores alternativos. A questão é que terão mesmo de se desabituar. É que é uma nova funcionalidade e a Microsoft não a vai reverter.

A Microsoft também está a par de problemas com os controladores de áudio Conexant no update de Outubro de 2020 do Windows 10.

Entretanto o bug foi descoberto pela primeira vez na atualização de maio de 2020 e permanece sem solução por alguns motivos desconhecidos. Se tiver esses drivers de áudio instalados, a Microsoft impede a atualização de updates. Assim já estão a trabalhar com a Synaptics na resolução e revelam mais informações em breve.

Por outro lado, a Microsoft também está informada acerca de problemas com os drivers de áudio Conexant ISST. Isto pode impedir o funcionamento do sistema de áudio.

Assim e para não haver “festa”, a Microsoft bloqueia também os updates. Dito isto, será necessário esperar até que o problema esteja resolvido. Só aí vai poder voltar a atualizar o Windows.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google já reagiu ao lançamento do iOS 15 da Apple!

A Google não passou ao lado do iOS 15 e do iPadOS 15 e como tal já lançou atualizações para as suas aplicações. Assim,...

Experimentar Forza Horizon 5? Compre! Não vai haver demo!

Apesar de o lançamento de Forza Horizon 5 se encontrar cada vez mais perto do mercado, a verdade é que as notícias não são...

Esta série da Netflix acabou mas pode virar filme na plataforma!

Tal como todos sabemos, as várias séries da Netflix algum dia têm de chegar ao fim. Sejam elas muito boas, ou até mesmo péssimas....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!