Os últimos processadores convencionais da Intel chegam no dia 2!

Caso não saiba, tanto a Intel como a AMD adoram lançar a sua nova gama de processadores mobile antes da versão desktop referente à mesma família de processadores. Por isso, da mesma maneira que a AMD já lançou os Ryzen 4000 mobile… A Intel está agora a preparar os novos Intel Core 11000 para o mercado de portáteis!

Dito isto, da mesma maneira que os processadores Core 10000 para portáteis já são baseados no processo de 10nm, os novos Tiger Lake também o deverão ser, trazendo várias melhorias. Onde podemos salientar o uso de núcleos de processamento ‘Willow Cove’ que já trazem um aumento muito significativo no IPC em relação à velhinha arquitetura Skylake. (Que ainda encontramos no mundo desktop.)

No entanto, tudo indica que este lançamento irá ser o último com apenas um tipo de núcleo de processamento. Ou seja, a partir daqui, vamos ver inovação à séria para os lados da Intel!



Os últimos processadores convencionais da Intel chegam no dia 2!

últimos processadores

Portanto, a Intel já convidou a imprensa para um evento de apresentação virtual referente à 11ª geração de processadores Intel Core, no dia 2 de Setembro. Nesta data vamos ver vários fabricantes de portáteis a subir ao palco para apresentar as suas novas ofertas, explicando que melhorias iremos ter em relação ao passado recente.

Dito tudo isto, os processadores ‘Tiger Lake’ são um produto muito importante para a Intel, visto que já trazem um iGPU baseado na arquitetura gráfica Xe. Aliás, é esperado que Raja Koduri também suba ao palco para falar um pouco dos esforços da fabricante neste campo. Especialmente agora que vários rumores e ‘leaks’ apontam para um cancelamento de todo o projeto num futuro bem próximo.



Em suma, é esperado que estes processadores ofereçam uma performance capaz de voltar a meter a Intel no topo da montanha da performance. Além de tudo isto, e talvez mais interessante que tudo o resto, é esperado que estes Tiger Lake sejam os últimos processadores Mobile da Intel a contar com apenas um tipo de núcleo de CPU!

Visto que no futuro a fabricante irá começar a apostar em tecnologias híbridas. Um pouco à imagem do que podemos ver no mundo dos smartphones! Onde muito resumidamente, dentro do mesmo chip temos vários tipos de núcleos que irão funcionar em conjunto, ou de forma separada, dependendo do tipo de trabalho que estiver a ser feito em dado momento.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22: o grande upgrade nas câmaras não vai acontecer!

Já há vários meses que têm surgido na Internet rumores sobre o Galaxy S22 e isto não é uma surpresa. As pessoas querem sempre...

Semana brutal na Netflix! Viu os projetos que vão chegar?

De semana a semana, vamos recebendo novos projetos verdadeiramente brutais. Sendo que tal como na semana passada, também nesta teremos direito não só a...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alterações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!