A quota de mercado da AMD nunca esteve tão alta!

Ok, tão alta não é verdade, mas desde 2013 que a AMD não apresentava números como estes! Quem o diz é a Mercury Research, uma das empresas de estudo de mercado mais reputadas da indústria, que meteu as mãos na massa e analisou os dados da gigante dos processadores, comparando-os com alturas menos favoráveis, em que os tiros nos pés eram quase uma constante.



A quota de mercado da AMD nunca esteve tão alta!

mercado da AMD

Portanto, a quota de mercado da AMD no mundo desktop x86 subiu para 19.2% no segundo trimestre de 2020, um aumento curioso de 0,6% em relação ao primeiro trimestre do ano, sendo também um aumento muito significativo de 2.1% em relação ao mesmo período do ano passado.

Em suma, de forma incrível depois de uma quase banca-rota, a AMD já apresenta 10 trimestres seguidos de crescimento.

Entretanto, talvez ainda mais impressionante, visto que é aqui que o dinheiro a sério está, os chips mobile da AMD apresentaram também um crescimento significativo, conseguindo pela primeira vez 19.9% do mercado. Estamos a falar de um segmento de mercado que sempre foi dos piorzinhos para a AMD, e claro, onde a Intel sempre foi uma titã. Para ter a noção do crescimento, no segundo trimestre de 2018, a AMD apenas contava com 8.8% do mercado mobile.

No mundo empresarial, a AMD também está a fazer sucesso, mas numa escala muito mais baixa, ao conseguir apenas 5.8% da quota de mercado. Um número que parece muito baixo, mas que na verdade é também um número impressionante, basta olhar para os números do quarto trimestre de 2017 em que a AMD apenas contava com 0.8% de quota de mercado.

Curiosamente, a CEO Dra. Lisa Su afirma que a empresa já ultrapassou os 10% de quota de mercado no mundo dos servidores, mas aqui não temos números para oferecer.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também