xCloud chega ao Android no dia 15 de Setembro! iOS? Quem sabe…

A Microsoft terminou hoje o teste da sua plataforma de streaming nos aparelhos iOS, um teste que apesar de existir, foi extremamente limitado em comparação ao que tivemos oportunidade de ver no lado Android. Afinal de contas, a gigante Norte Americana do software até garantiu um lançamento do xCloud para os smartphones Android já no próximo mês, enquanto a versão iOS parece ter ficado em ‘banho maria’.



Project xCloud chega ao Android no dia 15 de Setembro! iOS? Ninguém sabe…

Project xCloud

Portanto, o xCloud vai fazer parte do Game Pass Ultimate, naquilo que podemos considerar um grande all-in da Microsoft no seu próprio ecossistema de videojogos. Por isso, a partir de dia 15 de Setembro, os fãs dos jogos Xbox com um smartphone Android no bolso vão mesmo ter a oportunidade de meter um ou dois pés no futuro dos jogos.

Entretanto, a versão para iOS tem passado por algumas dificuldades acrescidas, devido às muitas intransigências da Apple. Ao fim ao cabo, caso não saiba, a Apple limitou o teste do xCloud apenas a Halo: The Master Chief Collection e a 10.000 utilizadores, tudo devido às ‘regras’ da App Store.

Não fazemos ideia das regras que podem limitar tanto um serviço, mas verdade seja dita, o Google Stadia também não está disponível no mundo Apple… Por isso, é provável que o problema não seja a Google ou a Microsoft, mas sim a Apple. Afinal de contas, até o Steam Link ficou no limbo durante quase 1 ano, antes de finalmente chegar à plataforma que alimenta o mundo iOS.

É provável que o problema esteja relacionado com dinheiro

A Apple gosta de ter muito controlo em tudo o que entra nos seus aparelhos, além disso, existem algumas regras bastante restritas na sua Apple Store, especialmente quando falamos de ‘clientes desktop remotos’. Além de tudo isto, temos o factor ‘compras na aplicação’, onde a Apple fica imediatamente com 30% de tudo o que passar pelo xCloud.

Curiosamente, no lado Android, a Microsoft conseguiu arranjar maneira de redireccionar os jogadores para a sua própria loja Xbox. Mas ao que tudo indica, a Apple não se vai deixar ‘comer’ nesta jogada.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Bomba! Sex Education na Netflix nunca mais será a mesma!

Apesar do imenso sucesso que os vários projetos fazem na Netflix. A verdade é que com o passar dos anos, e sucessivo lançamento de...

Diga o que disser vai chorar com este documentário da Netflix!

Existem filmes e filmes na Netflix! Sendo que uns nos apresentam histórias de ação brutais, comédias de começar a rir e não parar e...

Huawei tem uma grande surpresa preparada para Outubro!

Tudo corria de feição para a Huawei, mas o problema com os Estados Unidos deu cabo da vida a este fabricante. De facto, de...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!