Os próximos AMD Ryzen 4000 podem vir a desiludir um pouco!

A AMD aproveitou o seu Financial Analyst day 2020 para apresentar os seus planos para o futuro. No entanto, rapidamente teve de clarificar alguns dos slides que mostrou no evento, devido à imensa confusão que causou na cabeça de alguns investidores mais entusiastas.

Afinal de contas, toda a gente estava à espera de arquiteturas Zen 3 e RDNA 2 baseadas no processo de 7nm+ da TSMC, utilizando a nova tecnologia EUV. Aliás, a AMD utilizou esta mesma conotação em vários slides no passado! No entanto, desta vez, a empresa optou por não usar o pequeno ‘+’ nos novos slides. Porquê?



Aparentemente, os próximos AMD Ryzen 4000 podem vir a desiludir um pouco na performance!

AMD Ryzen 4000 podem

Portanto, a AMD evitou usar o ‘+’ em conjunto com os já tão conhecidos 7nm. E pelos vistos, tem mesmo razões para isto, apesar das alegações a explicar que a TSMC ainda não tinha decidido o nome do seu novo processo.

Ao fim ao cabo, parece que o próximo passo da TSMC no seu processo de 7nm não é o 7nm+ (7nm EUV). Mas sim um passo intermédio conhecido como N7P. Pois bem, estamos a falar daquilo que é basicamente um refinamento ao atual processo utilizado pela AMD, Qualcomm, Apple, Huawei, etc… O que infelizmente deverá resultar numa falha em trazer os tão esperados aumentos de 15~20% na densidade de transistores.

A AMD já veio a público clarificar que o uso do “7nm+” no passado, não tinha a intenção de dar a ideia que iríamos ver a chegada do processo N7+ da TSMC. Mas sim que a empresa iria mesmo utilizar uma versão melhorada dos atuais 7nm.

Contudo, temos de dizer que a AMD também não disse que o N7+ está fora de questão. Temos de ficar à espera de mais novidades nos próximos meses.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Office: há uma nova versão para insiders e já pode descarregar!

A Microsoft lançou uma nova versão do Office para insiders e já a pode e deve descarregar. Trata-se da Build 14517.20000 e está disponível para...

Conta Google: atenção se receber este aviso pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Surpresa! Netflix renovou esta série para a segunda temporada!

Com o passar das várias semanas de cada mês, vamos recebendo cada vez mais projetos na Netflix. Sendo que os mesmos acabam por se...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!