Inicio Hardware Os primeiros Ryzen 5000 só vão chegar às lojas no fim de...

Os primeiros Ryzen 5000 só vão chegar às lojas no fim de Outubro

Como deve saber, vamos ter o lançamento de novos processadores Ryzen e novas placas gráficas Radeon ainda durante este mês de Outubro. No entanto, a existência do lançamento não significa que iremos encontrar estes produtos imediatamente nas prateleiras da loja da esquina.

Ao fim ao cabo, apesar de a data de lançamento dos novos Ryzen 5000 se situar já no próximo dia 8 de Outubro, é esperado que os primeiros processadores apenas cheguem ao mercado entre dia 20 e 27 do mesmo mês. Igualmente, as novas Radeon RX 6000 que deverão ser apresentadas no dia 28 de Outubro, apenas deverão dar um ar de sua graça no mercado na semana de 15 a 20 de Novembro.



Os primeiros Ryzen 5000 só vão chegar às lojas no fim de Outubro

ryzen 5000 outubro

Portanto, estas informações chegaram agora à Internet pela mão do muito reputado Yuri Bubliy, o criador das aplicações DRAM Calculator e CTR for Ryzen.

Assim, os Ryzen 5000 vão chegar ao mercado 12 dias depois do seu anúncio oficial, a começar imediatamente pelos topo de gama Ryzen 7 5800X e Ryzen 9 5900X. Entretanto, o novo rei da gama média Ryzen 5 5600X apenas chegará um pouco mais tarde. E claro, o novo super topo de gama com 16 núcleos e 32 threads (5950X) chegará ainda mais tarde, tal e qual como o Ryzen 3950X antes de si.

Entretanto, além de tudo isto, parece cada vez mais certo que os Ryzen irão mesmo saltar a nomenclatura 4000. O que é estranho, mas faz algum sentido! Afinal, os Ryzen 4000 fizeram algum sucesso no mundo mobile, sendo algo que poderá criar alguma confusão na cabeça dos consumidores.

Será que a AMD vai conseguir competir com a NVIDIA com um lançamento tão tardio?

Talvez, tudo depende da capacidade de produção da NVIDIA, que nas últimas semanas tem desiludido forte e feio. Se a AMD chegar ao mercado com as novas RTX 30 em todo o lado, a coisa pode complicar… Mas por outro lado, se a NVIDIA não tiver placas de nova geração para todos, a AMD pode retirar alguns dividendos da situação.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Leak: Galaxy S21 chega com a nova interface One UI 3.1

Depois de este ano ter apresentado os principais topos de gama, a Samsung já está a trabalhar na nova geração da gama S. Neste...

Play Store: apps para crianças banidas por violações! Remova já

A Google removeu três apps para crianças muito populares da Play Store depois de terem sido apontadas algumas violações. Estas recolhas de dados foram...

Hyundai Kona N 2021: um SUV não pode ser divertido?

Atualmente os entusiastas no mundo automóvel estão a optar por pequenos e grandes SUV. Algo que contraria a grande procura anterior pelos famosos e...

Redmi K30S: especificações e preço de um super-equipamento!

A Xiaomi vai apresentar um novo equipamento da gama K30 na China. O evento terá lugar amanhã. Dito isto, o novo dispositivo vai chamar-se...

Alerta Play Store: se tem uma destas 21 aplicações apague já!

Apesar de todos os cuidados que a Google tem com as aplicações que tentam entrar na Play Store, é praticamente impossível garantir que a...