Inicio Android Os novos Galaxy S20 são o último prego no caixão do 'Audio...

Os novos Galaxy S20 são o último prego no caixão do ‘Audio Jack’

A Samsung foi durante vários anos o último bastião dos fones com fios, lançando vários topos de gama com a velhinha mas ainda extremamente popular entrada para auscultadores.

Era algo que os consumidores adoravam… Mas a verdade é que tudo na vida tem um fim! Onde podemos incluir até o apoio da gigante Sul Coreana a este pequeno mas tão útil componente.

Afinal de contas, os novos Galaxy S20 podem muito bem ter sido a última facada na pequena entrada de 3.5mm (Audio Jack)

S20 são o

Portanto, apesar do lançamento já ter sido no passado dia 11 de Fevereiro, os Galaxy S20 continuam a fazer furor na Internet, graças às várias inovações tecnológicas que trazem. Especialmente quando olhamos para a versão Ultra, que traz consigo uma lente principal de 108MP.



Aliás, é seguro dizer que qualquer um dos smartphones da gama Galaxy S20, é um aparelho super completo, capaz de satisfazer todas as necessidades de qualquer utilizadores. Contudo, muitos se esquecem que os novos aparelhos Samsung perderam uma funcionalidade muito importante… Sim… Estamos a falar do Audio Jack, a famosa entrada de 3.5mm.

Afinal, os Galaxy S10 de 2019 ainda contavam com suporte a este velho componente. Algo que acabou por desaparecer com a chegada do Note 10 em Agosto do mesmo ano.

Ainda assim, muitos acreditavam que seria possível manter a entrada na gama S, que tudo tinha sido uma experiência da marca. Pois bem… Podem tirar o cavalinho da chuva! A Samsung deixou oficialmente de ser uma das últimas defensoras deste hardware.

O adeus à entrada de 3.5mm!

Caso não se lembre, a grande culpada de toda esta situação é a Apple, que decidiu abandonar o Audio Jack em 2016. Criando uma autêntica tendência de remoção deste componente, para se apostar forte e feio em soluções sem fios. (Não é por acaso que todas as grandes marcas têm agora earphones sem fios!)

Ainda assim, mesmo depois da remoção da pequena porta por parte da Apple, a Samsung continuou a suportar a mesma durante mais 4 gerações. Estamos a falar dos Galaxy S7, S8, S9 e S10. Curiosamente, tudo terminou quando a Samsung lançou os seus Galaxy Buds. (Mesmo muito curioso não é? Ahah)

Entretanto, a Samsung é simpática o suficiente para oferecer earphones AKG USB-C dentro do pacote, e até oferece os novos Galaxy Buds+ na compra do S20+ ou S20 Ultra. Algo que deverá aproveitar, visto que não irá encontrar qualquer adaptador 3.5mm para USB-C na embalagem.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Leak: Galaxy S21 chega com a nova interface One UI 3.1

Depois de este ano ter apresentado os principais topos de gama, a Samsung já está a trabalhar na nova geração da gama S. Neste...

Play Store: apps para crianças banidas por violações! Remova já

A Google removeu três apps para crianças muito populares da Play Store depois de terem sido apontadas algumas violações. Estas recolhas de dados foram...

Hyundai Kona N 2021: um SUV não pode ser divertido?

Atualmente os entusiastas no mundo automóvel estão a optar por pequenos e grandes SUV. Algo que contraria a grande procura anterior pelos famosos e...

Redmi K30S: especificações e preço de um super-equipamento!

A Xiaomi vai apresentar um novo equipamento da gama K30 na China. O evento terá lugar amanhã. Dito isto, o novo dispositivo vai chamar-se...

Alerta Play Store: se tem uma destas 21 aplicações apague já!

Apesar de todos os cuidados que a Google tem com as aplicações que tentam entrar na Play Store, é praticamente impossível garantir que a...