Android 11

Ainda não recebeu a atualização para o Android 10 no seu smartphone? Então não se preocupe demasiado com isso, é que o Android 11 está prestes a chegar ao mercado! Por isso, é bem provável que nunca chegue a estar na crista da onda.

Ao fim ao cabo, este é inegavelmente um dos maiores defeitos do sistema operativo Android. Ou seja, as atualizações estão demasiado dependentes das fabricantes… Mas voltando ao assunto em questão, parece que a Google não vai esperar pelo evento I/O 2020 para lançar as primeiras versões do Android 11. Parece que a empresa decidiu lançar o software para programadores já nos próximos dias, de forma a conseguir meter uma versão beta pública no próximo mês de Maio.



Google já revelou algumas funcionalidades do novo Android 11!

Android 11

Portanto, isto não quer dizer que vá conseguir fazer download da primeira preview do Android 11 no imediato. Ainda assim, poderá já ter uma ideia daquilo que a Google está a pensar trazer para cima da mesa, visto que a empresa já revelou algumas funcionalidades do SO, na publicação do anúncio há alguns dias atrás. Ora leia:

  • Mudanças de Comportamento – O sistema poderá a maneira como uma funciona no Android 11
  • Funcionalidades de Privacidade – Novas medidas de segurança para proteção do utilizador
  • Novas funcionalidades e APIS – APIs para dobráveis, partilham, conectividade, media, NNAPI, Dados Biométricos, etc…

Em suma, parece que a Google vai mesmo prosseguir com os planos de melhoria de privacidade do utilizador. O que é claramente uma excelente notícia para todos os consumidores que adquirirem um aparelho baseado no Android 11, ou qualquer aparelho que poderá receber a atualização no futuro.

Além disto, podemos também ver que vamos ter cada vez mais funcionalidades e APIs nativas para aparelhos dobráveis. E claro, temos também o AirDrop (by Google) a caminho, o que também é uma excelente notícia.

Em suma, o que pode ler aqui, é tudo o que conhecemos acerca do novo Android 11. Entretanto, a Google já removeu o anúncio oficial, provavelmente porque foi lançado um pouco antes do que seria de esperar. Ainda assim, é provável que a primeira Developer Preview chegue à Internet nas próximas semanas, ou quem sabe… Dias.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.