Os novos AMD Ryzen 7000 (Zen 4) vão ser assim!

Como deve saber, a AMD não vai lançar qualquer nova gama de produtos em 2021, nem de processadores, nem de placas gráficas, de forma a fugir à loucura da crise de produção e preços super altos.

O que a Intel agradece, visto que a rival do mundo dos processadores Core i3, i5, i7 e i9 está prontinha a lançar uma nova gama de processadores na segunda metade do ano, já com suporte aos standards PCIe 5.0 e DDR5.

No entanto, isto não significa que não exista desenvolvimento a ser feito nos lados da AMD. Afinal de contas, acabou de chegar à Internet um ‘cheirinho’ daquilo que podemos esperar com as novas motherboards AM5, e seus processadores Ryzen 7000.

Os novos AMD Ryzen 7000 (Zen 4) vão ser assim!

Portanto, a AMD está a preparar-se para mudar um pouco as coisas na sua receita de sucesso. Afinal de contas, o novo socket AM5 vai chegar às prateleiras numa configuração LGA (Land Grid Array), que na verdade, é muito similar à da Intel. Na prática, isto significa que os pinos que hoje em dia podemos encontrar nos processadores AMD Ryzen, vão começar a ficar no socket da própria motherboard.

Dito tudo isto, além disso, também já sabemos mais ou menos como irá ser o pacote do design, ora veja:

- Advertisement -

O que pode ver em cima, é o IHS, que basicamente serve para espalhar o calor longe da die, de forma a posteriormente o dissipar da forma mais eficiente possível. De forma bem curiosa, este IHS é muito similar ao que a Intel utilizou nos agora descontinuados Skylake-X HEDT. Que claro está, tinham este design devido a um setup double substrate… Será que a AMD vai pelo mesmo caminho? Temos de esperar para sabermos mais informações.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.