Os novos AMD Ryzen 7000 (Zen 4) vão ser assim!

Como deve saber, a AMD não vai lançar qualquer nova gama de produtos em 2021, nem de processadores, nem de placas gráficas, de forma a fugir à loucura da crise de produção e preços super altos.

O que a Intel agradece, visto que a rival do mundo dos processadores Core i3, i5, i7 e i9 está prontinha a lançar uma nova gama de processadores na segunda metade do ano, já com suporte aos standards PCIe 5.0 e DDR5.

No entanto, isto não significa que não exista desenvolvimento a ser feito nos lados da AMD. Afinal de contas, acabou de chegar à Internet um ‘cheirinho’ daquilo que podemos esperar com as novas motherboards AM5, e seus processadores Ryzen 7000.

Os novos AMD Ryzen 7000 (Zen 4) vão ser assim!

Portanto, a AMD está a preparar-se para mudar um pouco as coisas na sua receita de sucesso. Afinal de contas, o novo socket AM5 vai chegar às prateleiras numa configuração LGA (Land Grid Array), que na verdade, é muito similar à da Intel. Na prática, isto significa que os pinos que hoje em dia podemos encontrar nos processadores AMD Ryzen, vão começar a ficar no socket da própria motherboard.

Dito tudo isto, além disso, também já sabemos mais ou menos como irá ser o pacote do design, ora veja:

O que pode ver em cima, é o IHS, que basicamente serve para espalhar o calor longe da die, de forma a posteriormente o dissipar da forma mais eficiente possível. De forma bem curiosa, este IHS é muito similar ao que a Intel utilizou nos agora descontinuados Skylake-X HEDT. Que claro está, tinham este design devido a um setup double substrate… Será que a AMD vai pelo mesmo caminho? Temos de esperar para sabermos mais informações.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Nem os fãs de terror estão a aguentar este filme na Netflix!

A Netflix tem neste momento um monte de séries e filmes realmente brutais. Sendo que para dizer a verdade, os utilizadores estão realmente a...

NVIDIA decidiu aproveitar chips com defeito!

Nos últimos tempos, temos visto uma grande aposta no lançamento de placas RTX 3060 por parte da NVIDIA. Uma placa gráfica muito interessante, capaz...

Processador ‘limitado’? Sim! Mas o iPad mini 6 impressiona!

Muito provavelmente devido à crise de produção atual, a Apple foi obrigada a utilizar diferentes versões do SoC A15 Bionic, nas suas diferentes gamas...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!