CEO da Intel afirma que crise vai durar anos!

A Intel tem sido uma das empresas que mais ao lado tem passado da crise de microprocessadores. Tudo devido ao facto de ter as suas próprias linhas e não depender de mais ninguém. No entanto, isto não significa que a empresa não tenha tido algumas dificuldades, e claro, que o CEO da gigante dos microprocessadores não possa comentar o assunto.

Afinal de contas, Pat Gelsinger aproveitou a Computex 2021 para falar um pouco sobre a estrondosa subida da procura em vários sub-mercados do mundo tecnológico, que por sua vez levou à escassez de vários chips essenciais. Sabe para dizer o quê? Bem… Que a crise está para durar!

CEO da Intel afirma que crise vai durar anos!

Intel 11

Portanto, o boss da Intel disse que “é provável que o ecossistema demore um par de anos a lidar com a escassez de componentes essenciais.” Apontando não só para o aumento da procura derivado à pandemia, mas também à entrada numa nova era de computação na Cloud, de 5G, de IA, e de aparelhos IoT, que por sua vez mudaram a forma como interagimos com a tecnologia, e claro, levaram as linhas de produção ao limite.

O CEO da Intel afirmou ainda que toda a indústria dos semicondutores precisa de se juntar e remar para o mesmo lado. De forma a que não existem limitações artificiais no crescimento do mercado tech.

Pois bem… O que podemos retirar daqui? É muito simples, é provável que as coisas possam realmente melhorar até ao fim do ano, e que 2022 possa ser um ano em que a crise irá deixar de ser tão badalada. Mas um regresso à normalidade? Provavelmente apenas em 2023.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Nem os fãs de terror estão a aguentar este filme na Netflix!

A Netflix tem neste momento um monte de séries e filmes realmente brutais. Sendo que para dizer a verdade, os utilizadores estão realmente a...

NVIDIA decidiu aproveitar chips com defeito!

Nos últimos tempos, temos visto uma grande aposta no lançamento de placas RTX 3060 por parte da NVIDIA. Uma placa gráfica muito interessante, capaz...

Processador ‘limitado’? Sim! Mas o iPad mini 6 impressiona!

Muito provavelmente devido à crise de produção atual, a Apple foi obrigada a utilizar diferentes versões do SoC A15 Bionic, nas suas diferentes gamas...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!