CEO da Intel afirma que crise vai durar anos!

A Intel tem sido uma das empresas que mais ao lado tem passado da crise de microprocessadores. Tudo devido ao facto de ter as suas próprias linhas e não depender de mais ninguém. No entanto, isto não significa que a empresa não tenha tido algumas dificuldades, e claro, que o CEO da gigante dos microprocessadores não possa comentar o assunto.

Afinal de contas, Pat Gelsinger aproveitou a Computex 2021 para falar um pouco sobre a estrondosa subida da procura em vários sub-mercados do mundo tecnológico, que por sua vez levou à escassez de vários chips essenciais. Sabe para dizer o quê? Bem… Que a crise está para durar!

CEO da Intel afirma que crise vai durar anos!

intel crise

Portanto, o boss da Intel disse que “é provável que o ecossistema demore um par de anos a lidar com a escassez de componentes essenciais.” Apontando não só para o aumento da procura derivado à pandemia, mas também à entrada numa nova era de computação na Cloud, de 5G, de IA, e de aparelhos IoT, que por sua vez mudaram a forma como interagimos com a tecnologia, e claro, levaram as linhas de produção ao limite.

O CEO da Intel afirmou ainda que toda a indústria dos semicondutores precisa de se juntar e remar para o mesmo lado. De forma a que não existem limitações artificiais no crescimento do mercado tech.

Pois bem… O que podemos retirar daqui? É muito simples, é provável que as coisas possam realmente melhorar até ao fim do ano, e que 2022 possa ser um ano em que a crise irá deixar de ser tão badalada. Mas um regresso à normalidade? Provavelmente apenas em 2023.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Em destaque

Leia também