Os Intel 10000 trazem nova vida para os portáteis ultra-finos!

Intel 10000: A Empresa apresentou finalmente, a sua nova gama de processadores ‘Intel Core’ de 10ª geração, para portáteis ultra-finos. No entanto, este não foi um lançamento normal… É que caso não saiba, os novos CPUs Intel solucionam um dos grandes problemas deste mercado.

Portanto, os novos processadores Intel ‘Comet Lake’ irão juntar-se à gama Ice-Lake sob o manto da ‘Décima geração de processadores Intel Core’. Naquilo que irá ser um foco no aumento de performance gráfica, performance computacional e ainda melhoria na interação com a memória RAM.



Os novos processadores Intel Core 10000 solucionam um dos grandes defeitos dos portáteis ultra-finos!

Intel 10000

Antes de mais nada, a linha de CPUs Comet Lake chega ao mercado com duas versões:

  • Comet Lake-U
  • Comet Lake-Y

Enquanto a primeira linha é também a mais poderosa, com produtos a chegar aos 6 núcleos, mantendo o TDP de 15W. A linha ‘Y’ também aumenta a performance, ao mesmo tempo que mantém o pequeno TDP de 7W.

Contudo, ao contrário dos CPUs Ice Lake que teimam em chegar… Estes processadores Comet Lake continuam a contar com o processo de produção de 14nm. Ainda assim, a performance deverá subir em 16%, bem como a eficiência (Valores Desconhecidos).

O aumento de performance não é o único foco da Intel!

Intel 10000

Afinal de contas, vai ser finalmente possível meter mais que 16GB de RAM em portáteis ultra-finos equipados com processadores da fabricante.

Ou seja, vamos ter suporte à super rápida memória RAM LPPDR4X, nos processadores Comet Lake-U o que por sua vez irá permitir aumentar significativamente a quantidade de memória nestes PCs. (No entanto, os portáteis equipados com processadores Comet Lake-Y, vão continuar limitados à memória mais sedenta de energia LPDDR3…)

Ainda assim, a Intel resolveu um dos grandes problemas deste segmento de mercado! Desta maneira, vai ser finalmente possível para os fabricantes, comercializarem modelos com diferentes quantidades de memória. (Sem afetar a autonomia da bateria)

Dêem as boas vindas ao suporte às redes sem fio Wi-Fi 6

Além das melhorias no desempenho, autonomia e suporte a novos chips de memória… Também vamos dar as boas vindas ao Wi-Fi 6. O que irá abrir as portas a novas velocidades e estabilidade na ligação. (Desde que o seu router tenha suporte)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Tesla Model 2: as últimas imagens do novo carro “barato”

O fundador da Tesla, Elon Musk, revelou recentemente mais informações sobre o "Tesla barato" Model 2. No entanto, ainda não eram conhecidas as imagens...

Apple vai apostar na resolução com o novo MacBook Pro!

Como deve saber, depois do iPhone 13, todos os holofotes estão agora apontados ao redesign do MacBook Pro! Um portátil que além de apostar...

Google acaba de lançar update de emergência para o Chrome!

A Google lançou o Chrome 94.0.4606.61 para Windows, Mac e Linux que consiste num update de emergência para uma falha perigosa que já está...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!