Os dobráveis estão finalmente a ficar ‘sérios’!

Ainda se lembra do lançamento do primeiro Galaxy Fold, um smartphone que alguns dias após o seu lançamento oficial, teve de ter uma ação de ‘recall’, porque tinha vários problemas críticos no seu design base? Foi em 2019! Muita coisa mudou desde aí.

Sou honesto, apesar de ser um conceito interessante, até ao ano passado, os dobráveis ainda não me tinham convencido. Foi só após ter recebido o Z Fold4 e Z Flip4 para teste, em 2022, que comecei a ver as vantagens, e é agora, em 2023, com a chegada do Find N2 Flip da Oppo, que posso dizer… Os dobráveis deixaram de ser um brinquedo! São telemóveis a sério!

Os dobráveis estão finalmente a ficar ‘sérios’!

Portanto, no fundo, o que é um smartphone dobrável? É um aparelho móvel baseado num ecrã OLED capaz de se dobrar em um, ou em vários sítios. É um aparelho que tenta pegar nessa característica inovadora, para conseguir oferecer uma experiência de utilização diferente.

Dito tudo isto, no mercado de smartphones, temos dois tipos de aparelhos dobráveis. O design ‘Fold’, que transforma um smartphone numa espécie de tablet, e claro, o design ‘Flip’, que tenta pegar em uma das maiores desvantagens do smartphone moderno (o seu tamanho), e literalmente dobra-a ao meio.

- Advertisement -

No entanto, entre problemas no lançamento dos primeiros smartphones, e muitas dúvidas no lado do consumidor quanto à durabilidade deste tipo de design no mundo real. A verdade é que o telemóvel dobrável sempre foi tratado como um ‘gimmick’, um ‘brinquedo’, ou uma tecnologia que ainda está longe de estar finalizada.

Bem, se tem dúvidas, nada melhor que olhar para o recente Oppo Find N2 Flip!

Um aparelho que já fecha a 100%, tem uma qualidade de construção incrível, tem uma dobra que mal se nota no ecrã, traz um nível de performance digno de um topo de gama, em todos os campos, e ainda chega a um preço justo, tendo em conta a realidade do mercado atual.

É também um aparelho que assinala o início de uma guerra, em que várias fabricantes vão tentar roubar o “chupa-chupa” à gigante Samsung. O que por sua vez vai resultar em mais concorrência no campo do preço, em mais e melhores funcionalidades, entre outras coisas… Em suma, se tinha interesse neste mercado, está na altura de abrir os olhos! A brincadeira acabou!

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.