Os avatares do Facebook estão a fazer sucesso! Já fez o seu?



É provável que algum amigo ou conhecido no Facebook já o tenha chateado com a grande novidade da rede social. Estamos obviamente a falar dos Avatares! Uma espécie de stickers bem ao estilo daquilo que a Samsung introduziu com o Galaxy S9, ou seja, uma caricatura sua que pode ser utilizada para várias coisas.

Dito tudo isto, claro que não é uma funcionalidade revolucionária, mas é certamente algo interessantes para os utilizadores darem asas à sua imaginação.

Os avatares do Facebook estão a fazer sucesso! Já fez o seu?

avatares facebook

Portanto, para a coisas ser realmente interessante para a maior rede social do mundo, o Facebook assegurou que a personalização dos novos avatares é realmente extensa, de maneira a conseguir passar várias emoções ou estados de espirito. Dito isto, assim que criar o seu próprio ‘boneco’, vai ser possível utilizá-lo no Messenger, Stories, e até nos comentários das publicações que vê na cronologia.

Curiosamente, a rede social também já afirmou que irá ser possível usar a funcionalidade em publicações de outras maneiras um pouco mais complexas, mas para isso ainda vamos ter de esperar mais um pouco.

“Tanta da nossa interação é online, por isso, é importante elevar o nível da nossa expressão nas redes sociais. Os avatares permitem partilhar um grande leque de emoções e expressões via uma persona digital que é na verdade uma caricatura do seu verdadeiro ‘eu’. Desta forma, vai ser ainda mais imersivo e divertido interagir com os seus amigos, conhecidos e familiares.”

Já criou o seu Avatar?

Se por acaso quer entrar neste mundo, criar o seu próprio Avatar é bastante fácil. No entanto, precisa de utilizar a versão para Android ou iOS do Facebook. A versão desktop ainda não suporte a criação do ‘boneco’.

Dito isto, para começar todo o processo inicie a aplicação Facebook e carregue no menu (três barras horizontais) no canto superior direito. Depois carregue em ‘Ver Mais’ e finalmente em ‘Avatars’.

Entretanto, se por acaso pensava que a coisa é baseada numa foto sua, pode esquecer… O avatar irá depender apenas e só das suas escolhas! Pode escolher o formato da cara, tom de pele, roupa, etc…


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.



mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Em destaque

Leia também