Os aumentos de preços nas placas gráficas já começaram!

Como deve saber, no início do ano, as exceções às tarifas impostas pela administração liderada por Donald Trump terminaram. Assim, aliando estas novas dificuldades ao facto do COVID-19 continuar a fazer das suas no mercado global, várias fabricantes anunciaram que os preços dos componentes que dão vida à nossa tão amada tecnologia iriam aumentar.

Aliás, a ASUS foi logo a primeira a avisar que os preços iriam aumentar em toda a sua gama de produtos! Mas lá está, outras fabricantes já vieram a público seguir a deixa, revelando também os novos preços, nomeadamente no tema placas gráficas.



Os aumentos de preços nas placas gráficas já começaram a aparecer!

preços nas placas gráficas

Portanto, depois da ASUS, tivemos a ZOTAC e EVGA a anunciar aumentos significativos nos preços das suas recentes e ainda bastante raras NVIDIA GeForce RTX 30.

Curiosamente, a ZOTAC até era uma das fabricantes com os preços mais amigos da carteira, mas já aumentou os seus preços duas vezes (de forma silenciosa) desde Dezembro de 2020.

Afinal de contas, o preço recomendado aumentou desta forma, para as RTX 30 da ZOTAC:

  • 3060 Ti: 440$ -> 500$ -> 530$
  • 3070: 540$ -> 600$ -> 640$
  • 3080: 750$ -> 780$ -> 840$
  • 3090: 1550$ -> 1580$ -> 1900$

Em suma, não estamos a falar de pequenas subidas, especialmente nos modelos mais caros… Afinal de contas, a RTX 3090 passou de 1550 para 1900$! Será que as tarifas e problemas na distribuição valem 400$ de aumento?

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também