Os AMD Ryzen 5000 voltaram em força às prateleiras Europeias

Como deve saber, meter as mãos em novas placas gráficas ou processadores não é de todo uma missão fácil nos dias que correm. No entanto, parece que pelo menos no lado dos Ryzen 5000 da AMD, a coisa melhorou significativamente neste início de 2021. Nem todos os modelos estão disponíveis, mas já temos alguns nas prateleiras.



Os AMD Ryzen 5000 voltaram em força às prateleiras Europeias

AMD Ryzen 5000 voltaram

Portanto, apesar dos comentários da CEO da AMD (Lisa Su) apontarem para uma escassez de stock de quase tudo na primeira metade do ano de 2021. Com a responsável máximo a deixar escapar, que a coisa apenas irá normalizar na janela de lançamentos de novos produtos… A verdade é que estas afirmações parecem ter sido mais focadas no campo das placas gráficas.

Afinal de contas, pelo menos em solo Europeu, parece que os Ryzen 5000 voltaram em força ao stock. Estamos a falar de um número muito elevado de processadores Ryzen 5 5600, Ryzen 7 5800X e Ryzen 9 5950X a chegar ao velho continente. Nada de Ryzen 9 5900X? Pois… Parece que este é o modelo com mais procura, e como tal, é também o mais raro.

Dito tudo isto, os preços ainda estão um pouco acima do recomendado pela marca. Mas pelo menos, já é possível meter as mãos numa unidade. Além disto, também já foram lançadas as atualizações de BIOS para as velhinhas motherboards B450 e X470, por isso, nem necessita de gastar mundo e fundos numa motherboard de última geração. (Contudo, com os preços dos SSDs em queda, talvez queira suporte a um SSD NVMe PCIe 4.0 novinho em folho… E para isso, tem de ter uma board B550 ou X570).


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também