Os 12 telemóveis com melhor bateria! Adivinha o vencedor?

O primeiro semestre do ano tem sido muito interessante na indústria de smartphones. Assistimos ao lançamento de muitos modelos emblemáticos, a maioria dos quais provenientes de fabricantes de equipamentos chineses. Para além dos processadores, da memória e do ecrã, existe uma caraterística que nunca é ignorada para os utilizadores que precisam realmente do smartphone: a bateria. A propósito disto um laboratório tecnológico conhecido como Whylab, propriedade da Zealer, efetuou um teste onde colocou frente-a-frente os doze modelos mais emblemáticos para determinar a durabilidade da bateria.

Apesar de ser um terreno dominado pelos equipamentos com processadores Snapdragon 845, há um smartphone que não o tem mas que reúne algumas das melhores caraterísticas. Falamos do Huawei P20 Pro cujas análises do DXOMark ainda classificam como tendo a melhor câmara entre os seus pares. Lembramos que o P20 Pro é alimentado por um chipset Hisilicon Kirin 970. Outros equipamentos testados incluem o Huawei P20 que ocupa o segundo lugar, Vivo Nex, Smartisan R1, Black Shark Gaming, OPPO Find X, OnePlus 6, Xiaomi Mi 8, Samsung Galaxy S9+, Galaxy S9, Mi Mix 2s e HTC U12+.

Os testes foram realizados tendo em conta três aspetos diferentes. O primeiro incidiu no tempo que cada modelo leva para a carregar dos 0% aos 100%. O P20 Pro surge como o mais rápido seguido pelo P20. O dispositivo carregou totalmente em apenas 75 minutos.

Outro teste realizado incluiu submeter o smartphone a 5 horas de utilização persistente de uma forma que simula o uso diário, como executar aplicações de conversação, streaming de vídeo online, jogar, fotografar, navegar, fazer chamadas e ouvir música. No final, o P20 Pro ainda tinha a maior percentagem de bateria (57%).

Finalmente, todos os modelos foram deixados em modo de espera durante 8 horas. No final do período, apenas o P20 Pro e o P20 ainda tinham 100% de energia.

Outros smartphones viram as percentagens de bateria reduzidas ligeiramente. Curiosamente, o Mi Mix 2s foi o mais atingido, com a menor percentagem de bateria (88%) após as 8 horas.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Pirataria: Depois do IPTV, o alvo são os serviços de VPN

Como deve saber, o fenómeno do IPTV Pirata continua bem vivo! Especialmente agora que a pandemia teve um grande impacto na maneira como consumimos...

Em 2022, apenas um iPhone vai chegar ao mercado sem 120Hz

A gama de smartphones iPhone 13 foi apresentada na semana passada, com os dois novos modelos 'Pro' a finalmente trazerem o tão desejado ecrã...

Qual foi a maior invenção no mundo dos computadores?

Provavelmente já não se lembra, mas houve uma altura, em que um simples computador, ocupava toda uma sala, ou até uma casa. Aliás, o...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!