Aleluia! Android Oreo chega finalmente ao Nokia 2

Se acompanha a Leak, ou pelo menos o mundo da tecnologia, sabe que a HMD Global prometeu a uma data altura que todos os smartphones Nokia iriam receber a atualização para o Android Oreo. No entanto, isto foi mais fácil para uns modelos do que para os outros.

Apesar de alguns smartphones já terem recebido este sistema operativo, o Android Oreo teimava em demorar a chegar ao Nokia 2!

A propósito disto, o responsável de produto da Nokia, Juho Sarvikas, explicou no Twitter que a empresa estava a enfrentar alguns problemas com o Nokia 2 e sistema operativo Android Oreo. A razão é simples segundo este responsável.

ao Nokia 2

Nas suas palavras, “a Google moveu todos os dispositivos com 1GB de RAM para o programa Android Go de modo a disponibilizar uma experiência mais otimizada”. Isto complicou as coisas. A Nokia não quer o Nokia 2 com o Android Go. Quer o Nokia 2 com bolachas Oreo.

Agora e depois de muito trabalho entre a Nokia, a Google e a Qualcomm, este smartphone está finalmente pronto para a atualização do Android Oreo.

Dito isto, a empresa anunciou que a “fase de testes” acabou”.

No entanto, importa salientar, que não há data específica para o lançamento desta atualização.

Em primeiro lugar, o Nokia 2 possui um ecrã HD de 5 polegadas. A isto junta-se uma resolução de 1280 por 720 pixéis. Tem ainda um processador Snapdragon 212 da Qualcomm.

Entretanto, disponibiliza ainda 1 GB de memória RAM. Vem com 8 GB de capacidade de armazenamento e possui um slot para cartões microSD. Destaca-se também a bateria de 4,100mAh. Garante uma autonomia de 2 dias se não usar muito o smartphone.

Outras características dão conta de uma câmara frontal de 5 megapixéis para selfies. Está presente ainda outra com 8 para fotografias e videos. Este será o primeiro smartphone da Nokia de gama baixa que inclui esta funcionalidade.

Este smartphone vem ainda com a conectividade 4G VoLTE e tem certificação IPS.

Realmente é caso para dizer Aleluia. É que estávamos em Junho quando a segunda atualização beta do Oreo chegou a este dispositivo.