Versão beta do Android 8.1 Oreo chega ao Nokia 2

O Nokia 2 trata-se de um smartphone mais económico que foi lançado o ano passado pela HMD Global. Este dispositivo vinha com o sistema operativo Android Nougat mas com a promessa que iria ser atualizado para a versão Oreo 8.1, sem parar na versão 8.0.

Esta versão ainda se encontra em fase Beta mas as inscrições para o Beta Labs já estão disponíveis. Importa salientar que a versão final deverá estar pronta em breve.

Os utilizadores que pretendem experimentar esta versão Beta só terão de o solicitar nesta ligação. Posteriormente, surge uma notificação que permite aos utilizadores descarregarem e instalarem a versão beta do Android 8.1 Oreo.

Relembramos que o Nokia 2 possui um ecrã HD de 5 polegadas, com uma resolução de 1280 por 720 pixéis e um processador Snapdragon 212 da Qualcomm.

Disponibiliza ainda 1 GB de memória RAM, 8 GB de capacidade de armazenamento e também um slot para cartões microSD. Destaca-se também a bateria de 4,100mAh que garante uma autonomia de 2 dias se apenas utilizar o smartphone por apenas 5 horas. O

Outras características dão conta de uma câmara frontal de 5 megapixéis para selfies, outra principal de 8 para fotografias e videos e ainda o assistente da Google. Este será o primeiro smartphone da Nokia de gama baixa que inclui esta funcionalidade.

Este telefone vem ainda com a conectividade 4G VoLTE e tem certificação IPS.

Importa salientar ainda que a HMD Global lançou recentemente o sucessor do Nokia 2 que tem agora como apelido Nokia 2.1 ou Nokia 2 (2018).

Fonte

Patricia Fonseca
Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.