Oral-B iO: a inteligência artificial chegou às escovas de dentes!

Comparar a concorrência com as escovas elétricas da Oral-B é um pouco como colocar lado a lado os televisores dos anos 80 com os modelos atuais que apostam em ecrãs ultrafinos. De facto, a Oral-B tem feito um grande investimento em pesquisa e desenvolvimento e é esse facto que torna os novos produtos tão apetecíveis em termos tecnológicos e igualmente eficazes. De facto, temos as primeiras escovas com inteligência artificial, novas as Oral-B iO!

Oral-B iO

Oral-B iO: a inteligência artificial chegou às escovas de dentes!

Ora, a Leak foi a Lisboa conhecer as novas apostas da Oral-B que prometem tornar a experiência de lavar os dentes em algo muito mais interessante. São três séries, cada uma com o seu preço e com pequenas diferenças em termos de funcionalidades. No entanto, as bases principais são comuns aos três modelos.

Oral-B iO

Uma história que começa em 1955

A história da Oral-B começa em 1955, altura em que lançou a primeira pasta com flúor. Quase 10 anos mais tarde chegou a primeira escova de dentes elétrica. Tinha uma oscilação lateral. Em 1969, a escova da Oral-B foi à lua. Alguns anos mais tarde, em 1991, nasceu a primeira escova de dentes elétrica com oscilante rotacional. Uma base que é utilizada até aos dias de hoje. Depois, em 2006 surgiu o primeiro modelo com características de interatividade e em 2014 chegou o Bluetooth. Por fim, há quatro anos foi lançado um modelo com deteção de posição. Em 2020 tudo está muito mais interessante.

Oral-B iO série 7, 8 e 9

Inteligência é o que caracteriza as novas escovas da Oral-B. Aliás esta característica está presente nos três modelos. No entanto existem algumas diferenças entre eles. A que pertence à série 7 não tem o rastreio dentário em 3D nem a capa de carregamento para viagem. É um estojo muito interessante como tivemos oportunidade de ver. Já a série 8 é exatamente igual mas está disponível em mais cores. A gama 9 é a mais completa. Tem o Rastreio Dentário em 3D e vem com a capa de carregamento para viagem.

Oral-B iO

Este rastreio 3D funciona juntamente com a inteligência artificial para controlar a escovagem nas superfícies frontal, superior e posterior dos dentes. O objetivo é garantir uma limpeza o mais completa possível.

Oral-B iO

Passando às funcionalidades que estão presentes nas três, temos a inteligência artificial, temporizador, controlo de pressão, ligação Bluetooth, modos de limpeza diversos, visor interativo e deteção de posição.

Olhando para as aplicações práticas de tudo isto, o sensor inteligente de aumento de pressão acende uma luz vermelha, branca ou verde, indicando se está a escovar os dentes com muita ou pouca força ou com a pressão certa. Entretanto para além desta informação visual temos outra. Nomeadamente a disponibilizada pelo Visor interativo. Assim temos todas as informações necessárias como os modos de escovagem ou o lembrete para substituição da cabeça da escova. É caso para dizer que a nossa comunicação com a escova deixou de ser unilateral e passou a ser nos dois sentidos.

Oral-B iO

Outro pormenor importante são os diferentes modos de escovagem. Assim temos sete à escolha no caso do modelo mais poderoso, o 9. O intermédio tem seis modos e a gama 7 tem cinco. Limpeza Diária, Dentes Sensíveis, Cuidados das Gengivas, Limpeza Profunda, Branqueamento e Dentes Super Sensíveis, são alguns dos destaques.

Entretanto mais do que lavar estas escovas olham pelos nossos dentes e para isto a app é um elemento essencial. Tudo porque nos ajuda a orientar a lavagem.

Imagine que costuma sangrar das gengivas na altura da lavagem. Ora algumas vezes somos questionados se isto acontece. Caso a nossa resposta à Oral-B iO seja frequentemente sim, vamos ser convidados a entrar num programa especial para preservamos as gengivas. De facto, é uma espécie de assistente.

Para além disso há mais formas da escova interagir connosco. Sempre que a ligamos dá-nos as boas vindas e apresenta um sorriso se a lavagem for bem feita.

Oral-B iO

Como se isto não bastasse temos ainda uma espécie de gamification associada à app da Oral-B. Assim, dá-nos medalhas em diversas áreas. Para as conquistarmos temos de fazer as coisas bem feitas.

Para terminar quero destacar apenas o novo carregador magnético. Se tinha uma escova da Oral-B em casa vai reparar que existe uma pequena reentrância na mesma para se encaixar na base. Agora tudo é feito de forma magnética. É uma abordagem bem mais interessante e limpa já que não há ranhuras para acumular sujidade.

Oral-B iO

Entretanto vamos agora olhar para os preços destas escovas avançadas.

No caso da iO7 o preço recomendado é de 199 Euros. No caso da 8 temos um preço de 219 Euros. Por fim a iO9 custa 279 Euros.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Spotify: nova versão está a dar cabo da bateria do iPhone!

O Spotify é sem dúvida uma das aplicações mais utilizadas em todo o mundo para se ouvir música. Isto tanto no sistema operativo Android...

Galaxy S22: o grande upgrade nas câmaras não vai acontecer!

Já há vários meses que têm surgido na Internet rumores sobre o Galaxy S22 e isto não é uma surpresa. As pessoas querem sempre...

Semana brutal na Netflix! Viu os projetos que vão chegar?

De semana a semana, vamos recebendo novos projetos verdadeiramente brutais. Sendo que tal como na semana passada, também nesta teremos direito não só a...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!