OPPO quer acabar com as capas protetoras para telemóveis!


Por em

Apesar de um smartphone hoje em dia, estar cheio até à ponta dos cabelos de tecnologia… É ainda um pedaço de tecnologia bastante frágil! Nomeadamente os topo de gama que ultrapassam os 1000€, quase completamente constituídos por vidro, em que basta uma queda, e lá vamos nós para o Hospital dos telemóveis.

Pois bem, o site ‘MySmartPrice’, conseguiu meter as mãos na mais recente patente da OPPO! Que muito curiosamente, revela uma solução, que pode muito bem acabar com os problemas de todos os utilizadores com mãos de manteiga.



Em suma, a OPPO pretende proteger o ecrã dos seus telemóveis, ao criar um mecanismo, que irá ‘recolher’ o ecrã alguns milímetros, quando o aparelho sentir que está a cair.

Esta patente, poderá significar, que o smartphone irá ser no futuro ainda mais ‘smart’!

Ao conseguir perceber que está prestes a cair no chão, ‘protegendo-se’ o máximo possível, ao retrair o ecrã alguns milímetros, para dentro do corpo do telemóvel… Assim, em vez de termos um ecrã completamente estilhaçado, vamos ter no máximo algumas marcas no chassis do aparelho.

OPPO quer

A mais recente inovação da OPPO, pode tornar as capas para telemóvel, uma coisa do passado!

A patente fala no uso de um corpo de metal muito robusto, para proteger o frágil ecrã, durante um impacto acidental.

Assim, o chassis do smartphone irá absorver o impacto. Prevenindo que o ecrã agora retraído, tenha qualquer contacto com o solo. (Ou qualquer que seja a superfície de impacto.)



Curiosamente, a patente menciona, que o mecanismo irá funcionar em qualquer tipo de ecrã! Sim, mesmo os ecrãs curvos que as fabricantes tanto gostam de utilizar nos seus topo de gama.

Todo o mecanismo irá ser controlado por uma ‘driving unit’. Que irá utilizar vários sensores que deverão detetar um estado de ‘queda livre’, acionando todo o processo, antes do impacto. Claro que após a queda, o ecrã irá voltar à sua posição original, depois de um tempo pré-programado pelo fabricante.

O que acha de tudo isto? Sem dúvida que irá aumentar um pouco a grossura do telemóvel… Mas no fundo, as capas que utilizamos no dia a dia, não fazem já isso? Pelo menos desta maneira, não precisamos de esconder o  design que tantas fabricantes se esforçam a implementar nos seus telemóveis.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Atenção! Estes são os telemóveis que emitem mais radiações

Galaxy S10 – Samsung já começou a produção em massa dos ecrãs HIAA

Seguinte