Oppo Find X5 Pro: Grande ameaça ao S22 Ultra já foi Super Leaked!

A Samsung vai avançar com o anúncio e lançamento do seu novo super topo de gama, o Galaxy S22 Ultra, na próxima quarta-feira (9/2/2022), um aparelho que deverá servir como bandeira do mundo Android durante todo o ano. No entanto, ao contrário de outros tempos, especialmente após o ‘desaparecimento’ da Huawei, a Samsung vai ter alguma concorrência bastante interessante no mercado, onde claro está, temos de destacar o novíssimo Find X5 Pro da Oppo.

Curiosamente, no ano passado, no duelo Find X3 Pro vs Galaxy S21 Ultra, achei que a Oppo teve uma ligeira vantagem, ao apostar num design um pouco mais fora da caixa, e funcionalidades diferentes do habitual. Mas, em 2022, com a Samsung a apostar numa ‘fusão’ entre as gamas Galaxy S e Galaxy Note, a gigante Chinesa Oppo tem uma missão bastante mais complicada. Quem é que vai ficar por cima?

Oppo Find X5 Pro: A grande ameaça do S22 Ultra já foi ‘Super Leaked’

Portanto, um gigantesco ‘leak’ mostra o design do novo topo de gama da Oppo, bem como da grande maioria das suas especificações chave. Assim, estamos a falar de um aparelho equipado com o SoC Qualcomm Snapdragon 8 Gen1, 12GB de memória RAM e 256GB de armazenamento interno, tudo isto no modelo base.

Na parte do ecrã, temos um painel AMOLED de 6.7”! Capaz de chegar à resolução de 3216 x 1440 e aos tão desejados 120Hz de taxa de atualização de frames. (É muito provável que o ecrã seja de produção Samsung).

Vamos ainda ter uma bateria de 5000mAh, capaz de suportar carregamento rápido de 80W, claro, com o carregador incluído na caixa.

Por fim, no campo das câmeras, vamos ter um módulo traseiro com 3 sensores (50MP + 50MP + 13MP). Que por sua vez vai ser potenciado pelo NPU proprietário da Oppo, o MariSilicon X. Ainda não sabemos muito bem o que isto vai dar em termos de captura de imagem propriamente dita, mas será seguramente muito interessante.

Quanto ao preço, numa altura em que a Samsung prefere não aumentar os preços. Chegando ao ponto de lançar um S22 Ultra com 8GB de RAM, a um preço mais apetecível. É esperado que a Oppo aumente um pouco o preço do seu topo de gama, para os 1200€. O que para mim é um tiro no pé.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.