Inicio Android (Opinião) O Huawei P40 Pro tem de ser obrigatoriamente um 'all-in'!

(Opinião) O Huawei P40 Pro tem de ser obrigatoriamente um ‘all-in’!

(Opinião) O P40 Pro vai ser um ‘Fazer ou Morrer’ para a Huawei! – Quando trabalhamos num meio com o tamanho da Leak.pt, é possível perceber quais são os reais interesses dos fãs do mundo da tecnologia em Portugal e no Brasil. Afinal de contas, em 2019 conseguimos chegar a uns números bem jeitosos de 2~3 milhões de leitores mensais.

Ou seja, nós conseguimos perceber quais são os assuntos que fazem mais sucesso depois de publicados. E verdade seja dita, apesar de 2019 ter sido terrível para a Huawei, graças à proibição imposta por Donald Trump no passado mês de Maio… A marca continua a ter uma autêntica legião de fãs!



Mesmo sem a Google do seu lado, a Huawei continua a ter uma presença gigante no mercado!

O P40 Pro

Portanto, como deve saber, a Huawei é a segunda maior fabricante de smartphones do mundo, ficando atrás da Samsung e à frente da Apple.

Contudo, também deverá saber que o seu mais recente topo de gama sofreu muito com a proibição imposta na empresa. Ao fim ao cabo, o Mate 30 Pro ainda nem chegou às lojas Portuguesas.

E mesmo que isso venha a acontecer, infelizmente nunca irá ter o impacto que muitos esperariam quando os primeiros ‘leaks’ e rumores acerca do smartphone chegaram à Internet.

Na minha opinião, a Huawei não soube lidar com a proibição imposta pelos Estados Unidos… E por isso, deu vários tiros nos pés à medida que se tentava adaptar à nova realidade. (Como pode perceber pelo meu artigo de opinião do evento de lançamento)

O P40 Pro
Mate 30 Pro com o seu ecrã Waterfall

Dito tudo isto, já tive oportunidade de falar com os responsáveis da marca em Portugal, e disse isto sem qualquer problema. Aliás, os próprio admitem que a situação não foi fácil. Que foi no fundo uma aprendizagem ‘on the spot’.

Muito resumidamente, na minha mais honesta opinião, a Huawei deveria ter lançado o seu Mate 30 Pro no mercado normalmente!

Ao fim ao cabo, é um telemóvel com muito para oferecer, sendo ainda o líder do ranking do DxOMark passados vários meses após o seu lançamento oficial.

É óbvio que as vendas não iriam ser brutais… Mas seria um acto que iria com toda a certeza encher os consumidores de confiança na empresa.

Dito tudo isto, a verdade é que mesmo apesar de alguns erros nos últimos meses, os consumidores continuam muito atentos a tudo aquilo que a Huawei tem para oferecer! Especialmente agora que estamos a entrar em 2020, e o P40 Pro se começa a posicionar como o grande rival do Galaxy S11/S20 da Samsung na primeira metade do ano.



A Huawei ainda tem os consumidores do seu lado. Por isso, o P40 Pro vai muito provavelmente ser um autêntico ‘All-In’ da empresa!

O P40 Pro

Em suma, acho que a Huawei já percebeu o que tem de fazer para não ‘morrer’ no mercado Europeu de smartphones. E como tal, irá fazer uma estrondosa aposta no novo P40 Pro de forma a aproveitar todo o sucesso que o P30 teve em 2019. Ao mesmo tempo que se tenta redimir do facto de não conseguir trazer o Mate 30 para o mercado da melhor maneira possível.

Afinal de contas, o próprio CEO da Huawei já afirmou que o P40 Pro irá ser lançado em Paris num gigantesco evento como é tradição.

É claro que os consumidores vão estar cheios de dúvidas, e que o sucesso não irá ser tão estrondoso como seria expectável antes do fatídico mês de Maio. Mas também é verdade que o paradigma mudou, e que a empresa precisa de se mexer e apostar a sério para não desaparecer das mentes dos consumidores.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Hoje ficámos a saber mais sobre o ecrã do Galaxy S21 Ultra!

Um analista muito conhecido do mundo Samsung acabou de partilhar alguma informação acerca do ecrã que irá chegar ao mercado pelas mãos do Galaxy...

AMD Radeon RX 6800 XT: a nova pedra no sapato da Nvidia!

Como se costuma dizer a AMD colocou toda a carne no assador. Dito isto, hoje já demos destaque à AMD Radeon RX 6900 XT....

AMD Radeon RX 6900 XT: a derradeira arma contra a Nvidia!

A AMD Radeon RX 6900 XT foi oficialmente anunciada. Na prática representa a maior arma da AMD contra a rival Nvidia e uma bela...

Galaxy Watch Active 2 recebe mais uma prenda do Galaxy Watch 3

A Samsung lançou um novo update para o Galaxy Watch Active 2 e o aspeto interessante é que chega com mais uma funcionalidade do...

O iPhone 12 tem carregamento inverso… Mas é só para a Apple!

Ao que tudo indica, os novos iPhone 12 têm mesmo a capacidade de carregar outros aparelhos sem fios. Informações que chegam agora à Internet...