(Opinião) Galaxy S23 Ultra: 6 meses depois. Vale a pena?

A gama Galaxy S23 foi originalmente lançada no dia 17 de Fevereiro de 2023, chegando ao mercado com uma pequena evolução no design, mas grandes diferenças no hardware, especialmente no lado das câmeras e SoC utilizado. Dito isto, para nós – Leak.pt – esta gama composta por 3 aparelhos (S23, S23+ e S23 Ultra) é a melhor de sempre por parte da gigante Sul Coreana Samsung, e na realidade, até tem conseguido evoluir um pouco longo do seu ciclo de vida.

Sim, neste momento estamos todos mais preocupados com os dobráveis que a Samsung está prestes a apresentar e lançar. Mas, passados 6 meses, e consequente baixa de preços em todos os modelos da gama Galaxy S23, é inegável que temos aqui a “bandeira do mundo Android”.

Especialmente quando olhamos exclusivamente para o Galaxy S23 Ultra, aquele que é para mim o smartphone mais completo, mais bonito, e mais poderoso do mundo Android.

(Opinião) Galaxy S23 Ultra: 6 meses depois. Vale a pena?

Android 14 no Galaxy S23

Especificações Técnicas:

  • Ecrã: 6.8” QHD+ Dynamic AMOLED 2X Display (1~120Hz) // 240Hz Resposta ao Toque
  • SoC: Qualcomm Snapdragon 8 Gen2 (Galaxy Platform – Exclusivo)
  • Memória: 8~12GB
  • Armazenamento: 256~1TB
  • Bateria: 5000mAh (Carregamento por cabo: Até 65% de carga em cerca de 30 minutos com adaptador de 45W. // Carregamento sem fios 15W)
  • Câmeras:
    • 12MP Ultra-Grande Angular // F2.2, FOV 120˚
    • 200 MP Grande Angular // F1.7, FOV 85˚
    • 10MP Teleobjetiva // 3x Optical Zoom, F2.4, FOV 36˚
    • 10MP Teleobjetiva // 10x Optical Zoom, F4.9, FOV 11˚
    • 12MP Câmara Frontal // F2.2, FOV 80˚
  • Dimensões e Peso: 78.1 * 163.4 * 8.9mm // 234g
S22, S23
Galaxy S22 Ultra vs Galaxy S23 Ultra

O Galaxy S23 Ultra chegou às prateleiras com um design extremamente similar ao S22 Ultra do ano anterior. Aliás, se os metesse lado a lado, provavelmente até teria alguma dificuldade em distinguir qual era qual.

Mas, na minha opinião, deixar de reinventar a roda no campo do design, foi o melhor que a Samsung fez. A gigante Sul Coreana preferiu criar uma filosofia de design realmente sua, e na passagem do S22 Ultra para o S23 Ultra, focou-se apenas e só no que estava mal. Para isso, demos as boas vindas ao SoC mais rápido do ecossistema Android, o Qualcomm Snapdragon 8 Gen2 ‘For Galaxy’, bem como a algumas das tecnologias mais avançadas do mundo mobile, como é o caso da memória RAM LPDDR5X.

Além disso, a Samsung também apostou um pouco mais no lado das câmeras, ao equipar o seu topo de gama com um estrondoso sensor de 200MP.

s23 ultra, traseira, módulo, câmeras

Tudo isto se mantém em Julho de 2023. O Galaxy S23 Ultra continua a ser um dos aparelhos mais rápidos, bonitos, e poderosos do mercado. Mas, agora também sabemos qual é a capacidade de suporte da Samsung. O Galaxy S23 Ultra já teve várias atualizações interessantes, mas mais importante que o facto de serem interessantes, foram atempadas! A Samsung está incrível no campo das atualizações, o que torna o S23 Ultra uma proposta arrebatadora. Especialmente agora que já é possível encontrá-lo, na sua versão base, a ~950€.

Conclusão

O Galaxy S23 Ultra está a envelhecer muito bem, e ao contrário daquilo que aconteceu com o Galaxy S22 Ultra antes de si, é um smartphone que vai ser capaz de continuar a oferecer uma performance própria de um topo de gama durante vários anos. A Samsung fez tudo bem!

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.