Há novidades a chegarem às opções de estado do WhatsApp!

Uma atualização de estado do WhatsApp é uma forma rápida de dar a conhecer a todos (ou alguns) dos seus contatos o que se passa na sua vida, sendo que as imagens, vídeos ou mensagens de texto partilhadas desta forma desaparecem no espaço de 24 horas. A aplicação já oferece opções de privacidade de alto nível, como limitar quem pode ver as suas actualizações. Sabemos agora que poderá tornar estas opções de estado do WhatsApp ainda mais acessíveis com uma próxima atualização da aplicação.

Há novidades a chegarem às opções de estado do WhatsApp!

De acordo com os especialistas em WhatsApp do WABetaInfo, a última versão beta da aplicação (versão 2.24.12.27) mostra um novo menu de privacidade logo antes de um Estado ser partilhado. Os utilizadores têm a opção de partilhar uma atualização de estado com Todos os contatos, ou apenas com Contatos específicos, que são aqueles que foram pré-selecionados pelo utilizador.

Este é um bom lembrete para os utilizadores alterarem as definições de visibilidade da atualização no último minuto. Atualmente, não é claro se as alterações feitas neste menu serão aplicadas à próxima atualização de estado. Na sua forma atual, o WhatsApp permite que os utilizadores controlem quem pode ver as actualizações de estado através de Definições > Privacidade. Além disso, os utilizadores também podem selecionar quem vê as suas actualizações na página do editor de estado.

Embora seja interessante este cenário também pode ser irritante.

Isto especialmente se o menu aparecer sempre que partilhar uma atualização de estado. Mas, pelo lado positivo, dá aos utilizadores uma vista de olhos de última hora nas definições de privacidade. Isto antes de clicar em enviar, poupando-os assim a qualquer potencial embaraço.

O ritmo de implementação desta funcionalidade é difícil de determinar, com o WABetaInfo a afirmar que apenas algumas pessoas na versão beta a estão a ver nos seus dispositivos. Mas acabará por aparecer para a maioria dos utilizadores da versão beta do WhatsApp, diz o site. Também é muito cedo para dizer se essa função chegará à versão estável da aplicação propriedade da Meta.

Entretanto, o WhatsApp também está a preparar algumas melhorias algorítmicas para as actualizações de estado. Ou seja, garantindo que as actualizações mais relevantes aparecem no início da lista. Assim, em vez de ver estas actualizações por ordem cronológica inversa, as actualizações das pessoas com quem fala frequentemente ou dos contactos que estão fixados no separador de Conversas estarão na frente da lista horizontal. A aplicação de conversação também moverá as actualizações expiradas para a frente, enquanto os anúncios oficiais do WhatsApp também aparecerão no início da linha.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados