Inicio Android Oops!? Huawei e Honor apanhadas a fazer batota nos benchmarks!

Oops!? Huawei e Honor apanhadas a fazer batota nos benchmarks!

Nesta altura do campeonato, já deve saber que não deve confiar cegamente nos resultados dos testes benchmark! Não porque os testes são mal feitos, ou porque não são confiáveis… Mas sim porque falsificá-los tem sido uma prática recorrente de alguns fabricantes, especialmente os Chineses.

Pelo menos, isto é o que o presidente da divisão de Software da Huawei ‘Mr. Wang Chenglu’ pensa!

Pois, depois da OnePlus e Meizu serem apanhadas com a mão na massa, eis que agora é a vez da Huawei e da Honor de serem apanhadas a fazer batota para conseguir alcançar pontuações mais altas do que aquilo que seria suposto.

Huawei

Esta infeliz descoberta foi feita pelo site ‘Anandtech’, que detetou alguns resultados estranho enquanto testava telemóveis topo de gama da Huawei e da Honor… Por isso decidiram averiguar o que se passava.

Um teste inicial ao Huawei P20 e P20 Pro, resultava numa classificação gráfica um pouco mais baixa do que seu antecessor, o Huawei Mate 10 que partilha o mesmo SoC, o Kirin 970, e claro o mesmo GPU com exatamente a mesma frequência.

Dito isto, voltaram a ver o mesmo comportamento com o novo Honor Play…

Huawei

Em suma, estes telemóveis são capazes de detetar quando o utilizador está a utilizar uma qualquer aplicação benchmark! Aumentando a sua performance temporariamente, para conseguir resultados significativamente mais altos.

Mas talvez o pior no meio disto tudo, é que a empresa Chinesa decidiu usar estas pontuações para promover a venda dos aparelhos!

De forma incrível, estes telemóveis conseguem alcançar até mais 50% de performance com o ‘modo batota‘ ligado! Contudo, enquanto tem este modo ligado, aquece e consome muito mais bateria do que aquilo que é habitual.

No entanto, é preciso dizer que a Huawei admitiu esta prática na IFA 2018, e já prometeu uma maior transparência no futuro! De acordo com ‘Mr. Wang Chenglu’, falsificar os resultados destes testes benchmark é agora uma prática normal na China, e por isso a empresa teve de se adaptar.


O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

(Especial) Já ninguém troca de telemóvel todos os anos! Porquê?

Verdade seja dita, quase ninguém troca de smartphone todos os anos, especialmente num país como o nosso em que o ordenado médio ronda os...

Mesmo sem stock, a PS5 ultrapassou a Switch nas vendas!

Caso não saiba, a Nintendo Switch é a consola mais vendido do mercado há vários meses seguidos um pouco por todo o mundo. No...

Netflix: Away é a série que nunca deveria ter ido embora!

O Netflix, para mim, é sem dúvida a melhor plataforma de streaming de sempre. Claro que gosto igualmente do Disney+, mas por enquanto a...

Ford Mustang Mach-E GT Performance vem focado no desempenho!

O novo Mustang 100% elétrico surpreendeu o mercado com a grande ousadia em mudar um ícone automóvel. Afinal de contas, os entusiastas e fãs...

O One UI 3.0 está a caminho do seu Galaxy! Sabe quando chega?

O One UI 3.0 está a caminho do seu Galaxy! - A Samsung passou muitos e longos anos a ser criticada pelo uso da...