Inicio Android Oops!? Huawei e Honor apanhadas a fazer batota nos benchmarks!

Oops!? Huawei e Honor apanhadas a fazer batota nos benchmarks!

Nesta altura do campeonato, já deve saber que não deve confiar cegamente nos resultados dos testes benchmark! Não porque os testes são mal feitos, ou porque não são confiáveis… Mas sim porque falsificá-los tem sido uma prática recorrente de alguns fabricantes, especialmente os Chineses.

Pelo menos, isto é o que o presidente da divisão de Software da Huawei ‘Mr. Wang Chenglu’ pensa!

Pois, depois da OnePlus e Meizu serem apanhadas com a mão na massa, eis que agora é a vez da Huawei e da Honor de serem apanhadas a fazer batota para conseguir alcançar pontuações mais altas do que aquilo que seria suposto.

Huawei

Esta infeliz descoberta foi feita pelo site ‘Anandtech’, que detetou alguns resultados estranho enquanto testava telemóveis topo de gama da Huawei e da Honor… Por isso decidiram averiguar o que se passava.

Um teste inicial ao Huawei P20 e P20 Pro, resultava numa classificação gráfica um pouco mais baixa do que seu antecessor, o Huawei Mate 10 que partilha o mesmo SoC, o Kirin 970, e claro o mesmo GPU com exatamente a mesma frequência.

Dito isto, voltaram a ver o mesmo comportamento com o novo Honor Play…

Huawei

Em suma, estes telemóveis são capazes de detetar quando o utilizador está a utilizar uma qualquer aplicação benchmark! Aumentando a sua performance temporariamente, para conseguir resultados significativamente mais altos.

Mas talvez o pior no meio disto tudo, é que a empresa Chinesa decidiu usar estas pontuações para promover a venda dos aparelhos!

De forma incrível, estes telemóveis conseguem alcançar até mais 50% de performance com o ‘modo batota‘ ligado! Contudo, enquanto tem este modo ligado, aquece e consome muito mais bateria do que aquilo que é habitual.

No entanto, é preciso dizer que a Huawei admitiu esta prática na IFA 2018, e já prometeu uma maior transparência no futuro! De acordo com ‘Mr. Wang Chenglu’, falsificar os resultados destes testes benchmark é agora uma prática normal na China, e por isso a empresa teve de se adaptar.


O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

God of War Ragnarok vai impressionar na PS5 (e na PS4 também!)

O estúdio de Santa Mónica teve um pequeno 'tease' para oferecer no dia em que a Sony anunciou finalmente o dia e preço de...

WhatsApp recebe uma mega-novidade que todos querem!

O WhatsApp prepara-se para receber uma mega-novidade que todos querem! De facto, é talvez a que vai dar mais jeito a quem utiliza esta...

Precisa de uma TV nova para a PS5… Mas calma!

TV nova para a PS5? As novas consolas trazem consigo hardware significativamente mais poderoso em comparação à atual geração. Por isso, para tirar partido...

Google Fotos acaba de receber uma novidade! Já a encontrou?

A Google não para de atualizar as suas aplicações. Quer seja, o Maps, o Gboard, o Lens, ou outras, tudo tem merecido a atenção...

Waze recebe uma nova atualização na próxima semana!

O Google Maps e o Waze são sem dúvida as duas melhores aplicações de navegação. Pertencem ambas à Google e recebem atualizações com muita...