Oops!? Huawei e Honor apanhadas a fazer batota nos benchmarks!

Nesta altura do campeonato, já deve saber que não deve confiar cegamente nos resultados dos testes benchmark! Não porque os testes são mal feitos, ou porque não são confiáveis… Mas sim porque falsificá-los tem sido uma prática recorrente de alguns fabricantes, especialmente os Chineses.

Pelo menos, isto é o que o presidente da divisão de Software da Huawei ‘Mr. Wang Chenglu’ pensa!

Pois, depois da OnePlus e Meizu serem apanhadas com a mão na massa, eis que agora é a vez da Huawei e da Honor de serem apanhadas a fazer batota para conseguir alcançar pontuações mais altas do que aquilo que seria suposto.

Esta infeliz descoberta foi feita pelo site ‘Anandtech’, que detetou alguns resultados estranho enquanto testava telemóveis topo de gama da Huawei e da Honor… Por isso decidiram averiguar o que se passava.

Um teste inicial ao Huawei P20 e P20 Pro, resultava numa classificação gráfica um pouco mais baixa do que seu antecessor, o Huawei Mate 10 que partilha o mesmo SoC, o Kirin 970, e claro o mesmo GPU com exatamente a mesma frequência.

Dito isto, voltaram a ver o mesmo comportamento com o novo Honor Play…

Huawei Honor batota

Em suma, estes telemóveis são capazes de detetar quando o utilizador está a utilizar uma qualquer aplicação benchmark! Aumentando a sua performance temporariamente, para conseguir resultados significativamente mais altos.

Mas talvez o pior no meio disto tudo, é que a empresa Chinesa decidiu usar estas pontuações para promover a venda dos aparelhos!

De forma incrível, estes telemóveis conseguem alcançar até mais 50% de performance com o ‘modo batota‘ ligado! Contudo, enquanto tem este modo ligado, aquece e consome muito mais bateria do que aquilo que é habitual.

No entanto, é preciso dizer que a Huawei admitiu esta prática na IFA 2018, e já prometeu uma maior transparência no futuro! De acordo com ‘Mr. Wang Chenglu’, falsificar os resultados destes testes benchmark é agora uma prática normal na China, e por isso a empresa teve de se adaptar.


O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

O seu Google Maps só vai funcionar bem depois de fazer isto!

A maioria dos utilizadores não dispensa o Google Maps. E isto não acontece apenas nos smartphones Android. De facto, muitas pessoas com um iPhone...

Viagem de carro: Verifique estes itens essenciais antes de partir

Embarcar numa viagem de carro pode ser uma experiência emocionante e memorável. No entanto, antes de partir para a estrada, é fundamental garantir que...

As máquinas Multibanco conseguem detetar dinheiro falso?

De certeza que costuma utilizar com alguma recorrência as máquinas Multibanco tanto para levantamento como para depósitos. São muito úteis por todas as funcionalidades...

Como e quando deve utilizar um cartão de crédito virtual

Um cartão de crédito virtual é um número de cartão único e temporário que está ligado a uma conta de cartão de crédito existente....

Dicas essenciais para proteger o seu dispositivo contra roubo

Num mundo cada vez mais digital, proteger o seu smartphone tornou-se numa preocupação central. É que a ameaça de roubo não se limita apenas...

Dicas essenciais para limpar a sua piscina desmontável

Manter uma piscina desmontável limpa é essencial para garantir momentos refrescantes e seguros durante o verão. A limpeza de piscina não só melhora a...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados