ASUS ROG Phone apresentado na Comic Con Portugal 2018

A convenção que promove a indústria da Cultura Pop, Comic Con Portugal, foi o palco para a apresentação do muito esperado ASUS ROG Phone. Para além da apresentação oficial que decorreu hoje  o smartphone vai estar disponível para experimentação nos quatro dias da convenção.

O ASUS ROG Phone é o primeiro smartphone do mundo a utilizar um sistema de arrefecimento baseado em câmaras de vapor que este fabricante resolveu batizar de GameCool. Na prática e como devem imaginar destina-se a manter o processador Qualcomm Snapdragon 845 e outros componentes internos a temperaturas aceitáveis ​​mesmo durante os momentos de maior carga.

ROG Phone

O dispositivo possui um ecrã AMOLED de 6 polegadas com uma resolução FHD + de 2.160 por 1.080 pixéis. Destaca-se também a proporção de 18: 9. O painel tem uma taxa de atualização de 90Hz e promete um tempo de resposta de  1 ms. Importa ainda salientar que é capaz de  cobrir 108% da gama de cores DCI-P3.

A ASUS revelou duas variantes do ROG Phone, ambas com 8GB de RAM. O modelo básico conta com 128 GB de memória flash UFS 2.1, enquanto o premium disponibiliza 512 GB de armazenamento. Aparentemente este smartphone não vai suportar cartões microSD.

Destaca-se, sim, a presença de uma porta USB Tipo-C 3.1 e o suporte para carregamento rápido (15W).

Ao nível das câmaras destaca-se uma frontal de 8 megapixéis e uma configuração de câmara dupla na parte traseira constituída por sensores de 12 e 8 megapixéis.

Os alti-falantes estéreo  estão localizados na parte frontal do ROG Phone, que é alimentado por uma bateria não amovível de 4.000 mAh. Este equipamento tem as dimensões de 158,8 x 76,2 x 8,6 mm e pesa 200 gramas.

O dispositivo tem uma implementação personalizada do Android Oreo e é protegido por uma combinação de vidro 2.5D e 3D Corning Gorilla Glass.

O ROG Phone que chega a Portugal em Outubro, entretanto já passou pelo Geekbench e arrasou.

Segundo a conhecida plataforma de benchmarking, o Asus ROG Phone é o melhor smartphone Android em termos de desempenho, e não apenas no papel.

Este dispositivo atingiu 2547 pontos nos testes single-core e 9534 pontos nos testes multi-core, ultrapassando todos os outros dispositivos Android, incluindo os Xiaomi Mi Mix 2S, Samsung Galaxy S9 Plus e OnePlus 6.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário