Inicio Android ASUS ROG Phone apresentado na Comic Con Portugal 2018

ASUS ROG Phone apresentado na Comic Con Portugal 2018

A convenção que promove a indústria da Cultura Pop, Comic Con Portugal, foi o palco para a apresentação do muito esperado ASUS ROG Phone. Para além da apresentação oficial que decorreu hoje  o smartphone vai estar disponível para experimentação nos quatro dias da convenção.

O ASUS ROG Phone é o primeiro smartphone do mundo a utilizar um sistema de arrefecimento baseado em câmaras de vapor que este fabricante resolveu batizar de GameCool. Na prática e como devem imaginar destina-se a manter o processador Qualcomm Snapdragon 845 e outros componentes internos a temperaturas aceitáveis ​​mesmo durante os momentos de maior carga.

O dispositivo possui um ecrã AMOLED de 6 polegadas com uma resolução FHD + de 2.160 por 1.080 pixéis. Destaca-se também a proporção de 18: 9. O painel tem uma taxa de atualização de 90Hz e promete um tempo de resposta de  1 ms. Importa ainda salientar que é capaz de  cobrir 108% da gama de cores DCI-P3.

A ASUS revelou duas variantes do ROG Phone, ambas com 8GB de RAM. O modelo básico conta com 128 GB de memória flash UFS 2.1, enquanto o premium disponibiliza 512 GB de armazenamento. Aparentemente este smartphone não vai suportar cartões microSD.

Destaca-se, sim, a presença de uma porta USB Tipo-C 3.1 e o suporte para carregamento rápido (15W).

Ao nível das câmaras destaca-se uma frontal de 8 megapixéis e uma configuração de câmara dupla na parte traseira constituída por sensores de 12 e 8 megapixéis.

Os alti-falantes estéreo  estão localizados na parte frontal do ROG Phone, que é alimentado por uma bateria não amovível de 4.000 mAh. Este equipamento tem as dimensões de 158,8 x 76,2 x 8,6 mm e pesa 200 gramas.

O dispositivo tem uma implementação personalizada do Android Oreo e é protegido por uma combinação de vidro 2.5D e 3D Corning Gorilla Glass.

O ROG Phone que chega a Portugal em Outubro, entretanto já passou pelo Geekbench e arrasou.

Segundo a conhecida plataforma de benchmarking, o Asus ROG Phone é o melhor smartphone Android em termos de desempenho, e não apenas no papel.

Este dispositivo atingiu 2547 pontos nos testes single-core e 9534 pontos nos testes multi-core, ultrapassando todos os outros dispositivos Android, incluindo os Xiaomi Mi Mix 2S, Samsung Galaxy S9 Plus e OnePlus 6. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Spotify já tem 320 milhões de utilizadores (144 milhões Premium)

Não há como negar! Os serviços de streaming de conteúdo multimédia são mesmo o futuro! Seja a cada vez mais popular Netflix, Amazon Prime,...

Xiaomi bateu a Apple e agora é o número 3 do mundo!

Depois de perder por um curto período de tempo o seu lugar para a Huawei no segundo trimestre de 2020, a Samsung recuperou a...

(Especial – Radeon RX 6000) A AMD impressionou tudo e todos!

Temos de ser completamente sinceros, ninguém estava à espera que a AMD fosse capaz de igualar a oferta da NVIDIA! Especialmente depois desta ter...

SmartThings Find: nunca mais vai perder nada da Samsung!

A Samsung lançou uma grande novidade chamada SmartThings Find. É um novo serviço que usa tecnologia de banda ultralarga (UWB) e Bluetooth de baixa...

Windows 10 recebe uma grande novidade para jogadores!

A primeira vez de que falámos desta novidade foi a 30 de setembro. Agora eis que deixou de ser um simples teste e chegou...