Inicio Android Xiaomi Mi MIX 2S aparece na Geekbuying por 478 Euros!

Xiaomi Mi MIX 2S aparece na Geekbuying por 478 Euros!

Foi no dia 27 de Março que a Xiaomi anunciou ao mundo o Mi MIX 2S que é atualmente um equipamento muito difícil de conseguir. Já foram efetuadas duas vendas flash e o stock esgotou em minutos. Ainda assim conseguimos descobri-lo na loja Geekbuying com o preço promocional de 478 Euros, o que é francamente bom se considerarmos o preço normal de custo na casa dos 560. O problema é que terão de esperar 22 dias para que ele vos seja enviado. Ainda assim é sem dúvida uma bom achado.

Mas afinal o que torna o Xiaomi Mi Mix 2S tão atrativo?

Ao nível do design frontal, o Mi MIX 2S parece ser bastante semelhante ao Mi MIX 2. No entanto é um dispositivo um pouco menor e mais leve que o Mi MIX 2. Em paralelo, a Xiaomi reduziu ligeiramente o tamanho do painel inferior que apresenta a câmara para selfies no canto direito. A moldura superior de tamanho muito reduzido inclui apenas o auscultador.

A parte traseira e frontal do Mi MIX 2S é em vidro e destaca-se também a presença de uma estrutura de alumínio. Importa salientar que existe ainda uma edição especial que possui um corpo em cerâmica curvo nos quatro lados e que vem com especificações ainda mais altas. A versão standard do Mi MIX 2S vem na cor preta ao passo que o modelo com o corpo em cerâmica está disponível em branco. O módulo de câmara dupla do modelo regular e de cerâmica está, respectivamente, cercado por detalhes em dourado e branco.

À semelhança do Mi MIX 2, o modelo atualizado possui um ecrã IPS LCD Full Screen 2.0 que tem as dimensões de 5,99 polegadas e disponibiliza uma resolução Full HD+ de 2160 x 1080 pixéis. O ecrã possui uma proporção de 18:9.

Especificações

O chipset Snapdragon 845, juntamente com o Artificial Intelligence Engine (AIE), alimenta o Mi MIX 2S. A ele junta-se a tecnologia Quick Charge 3.0 que permite carregar rapidamente a bateria de 3.400mAh. Neste campo importa salientar que o Mi MIX 2S é o primeiro smartphone da Xiaomi a chegar com suporte para carregamento sem fios.

Este dispositivo vai estar disponível em três variantes. Uma vem com 6GB de memória RAM e 64GB de armazenamento, outra com 6GB e 128GB de armazenamento e existe ainda a “King” com 8 GB de memória e 256GB de capacidade de armazenamento.

Todas as variantes do Mi MIX 2S possuem um slot para cartão microSD. Este equipamento vem com o sistema operativo Android 8.0 Oreo melhorado pela interface MIUI 9.5 que chega com suporte para gestos. Este dispositivo vem ainda com um assistente de voz, Xiao AI, que segundo o CEO da Xiaomi tem tudo para rivalizar com o Siri da Apple.

As câmaras

O Mi MIX 2S vem com uma configuração de câmara dupla alinhada verticalmente. Possui uma lente grande angular Sony IMX363 de 12 megapixéis que possui um tamanho de pixel de 1,4 microns. A isto junta-se uma lente telefoto secundária de 12 megapixéis que suporta zoom óptico. As câmeras traseiras duplas disponibilizam o procurado efeito bokeh.

No entanto isto não é tudo. É que no Mi MIX 2S é possível personalizar os fundos das capturascom 6 tipos de efeitos dinâmicos, como AI Dream Bokeh, efeito Van Gogh Starry Night apenas para mencionar alguns. A Inteligência Artificial também possibilita a detecção de diferentes cenas, bem como a tradução de idiomas em tempo real.

Graças a um processamento de imagem muito otimizado, tudo o que é capturado vem com muitos detalhes. Ao nível da câmara e para além do flash LED de tom duplo importa ainda salientar a estabilização ótica de imagem de 4 eixos.

Já a câmara para selfies tem um sensor com 8 megapixéis e também é capaz de tirar fotos com efeito bokeh, apesar de só ter um sensor, graças à presença da inteligência artificial.

A câmara frontal do Mi MIX 2S é útil também para suportar o desbloqueio através da face. Para além desta tecnologia de identificação, o Mi Mix 2S vem também com sensor de impressões digitais na parte traseira.

Ao nível da conetividade o Mi MIX 2S suporta dual-SIM, Bluetooth 5.0, GPS, Wi-Fi 802.11ac de banda dupla, NFC e suporte para 43 bandas, incluindo 22 bandas LTE. À semelhança do Mi MIX 2, a saída para auscultadores de 3,5 mm ficou de fora. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Leak: Galaxy S21 chega com a nova interface One UI 3.1

Depois de este ano ter apresentado os principais topos de gama, a Samsung já está a trabalhar na nova geração da gama S. Neste...

Play Store: apps para crianças banidas por violações! Remova já

A Google removeu três apps para crianças muito populares da Play Store depois de terem sido apontadas algumas violações. Estas recolhas de dados foram...

Hyundai Kona N 2021: um SUV não pode ser divertido?

Atualmente os entusiastas no mundo automóvel estão a optar por pequenos e grandes SUV. Algo que contraria a grande procura anterior pelos famosos e...

Redmi K30S: especificações e preço de um super-equipamento!

A Xiaomi vai apresentar um novo equipamento da gama K30 na China. O evento terá lugar amanhã. Dito isto, o novo dispositivo vai chamar-se...

Alerta Play Store: se tem uma destas 21 aplicações apague já!

Apesar de todos os cuidados que a Google tem com as aplicações que tentam entrar na Play Store, é praticamente impossível garantir que a...