Oops!? Huawei com problemas de segurança nos UK? (5G)


Por em

Apesar de todos os esforços que a Huawei tem feito na Europa, para se manter longe das críticas vindas dos Estados Unidos. Onde temos de salientar, o investimento de 2 mil milhões de dólares, num centro de ciber-segurança…

Parece que as autoridades Inglesas, não estão impressionadas!

Afinal de contas, a gigante Chinesa foi agora atingida por novas críticas, depois de um relatório demonstrar várias falhas de segurança na sua infra-estrutura 5G.



A ‘Huawei Cyber Security Evaluation Centre Oversight Board’ (HCSEC), é uma subsidiária do ‘National Cyber Security Centre’ (NCSC), fundada em 2010. (Quando a firma de comunicação fez a sua primeira parceria com a BT e outros fornecedores de rede móvel Britânicos.)

Pois bem, ao investigar várias alegações contra a Huawei, por parte dos Estados Unidos, a HCSEC, submeteu agora um relatório de 46 páginas, onde identifica vários defeitos na infra-estrutura 5G da empresa.

Como seria de esperar, as alegações feitas pela administração liderada por Donald Trump, sugerem que a Huawei está a conduzir operações de espionagem, sob o comando do Governo Chinês…



No entanto, o relatório agora apresentado, afirma que não existe qualquer tipo de ‘Backdoor’ nos sistemas!

Os riscos de segurança, advém apenas da integridade ‘fim a fim’ dos produtos, durante o processo de engenharia. (Algo que a Huawei ainda não fez nada para corrigir)

“Vai ser difícil quantificar os riscos de futuros produtos da Huawei, no contexto da implementação em solo britânico. Até que estes problemas de software e ciber-segurança, sejam remediados.”


Portanto, até agora, o Governo Inglês não tem quaisquer planos de banir a Huawei da sua infra-estrutura de redes! Como os Estados Unidos e a Austrália já fizeram.

Em vez disso, uma decisão será tomada, depois do DCMS – ‘Department for Digital, Culture, Media e Sport’, terminar a sua análise à tecnologia. Entretanto, a Huawei já disse publicamente que leva estas descobertas muito a sério! E que está neste momento a trabalhar em maneiras de corrigir todos os problemas descobertos.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo!

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Apple pediu desculpa por problemas contínuos nos teclados MacBook

Huawei Mate 30 em Setembro com o SoC Kirin 985 e um modem 5G!?

Seguinte