Oops!? Huawei com problemas de segurança nos UK? (5G)

Apesar de todos os esforços que a Huawei tem feito na Europa, para se manter longe das críticas vindas dos Estados Unidos. Onde temos de salientar, o investimento de 2 mil milhões de dólares, num centro de ciber-segurança…

Parece que as autoridades Inglesas, não estão impressionadas!

Afinal de contas, a gigante Chinesa foi agora atingida por novas críticas, depois de um relatório demonstrar várias falhas de segurança na sua infra-estrutura 5G.



A ‘Huawei Cyber Security Evaluation Centre Oversight Board’ (HCSEC), é uma subsidiária do ‘National Cyber Security Centre’ (NCSC), fundada em 2010. (Quando a firma de comunicação fez a sua primeira parceria com a BT e outros fornecedores de rede móvel Britânicos.)

Pois bem, ao investigar várias alegações contra a Huawei, por parte dos Estados Unidos, a HCSEC, submeteu agora um relatório de 46 páginas, onde identifica vários defeitos na infra-estrutura 5G da empresa.

Como seria de esperar, as alegações feitas pela administração liderada por Donald Trump, sugerem que a Huawei está a conduzir operações de espionagem, sob o comando do Governo Chinês…



No entanto, o relatório agora apresentado, afirma que não existe qualquer tipo de ‘Backdoor’ nos sistemas!

Os riscos de segurança, advém apenas da integridade ‘fim a fim’ dos produtos, durante o processo de engenharia. (Algo que a Huawei ainda não fez nada para corrigir)

“Vai ser difícil quantificar os riscos de futuros produtos da Huawei, no contexto da implementação em solo britânico. Até que estes problemas de software e ciber-segurança, sejam remediados.”


Portanto, até agora, o Governo Inglês não tem quaisquer planos de banir a Huawei da sua infra-estrutura de redes! Como os Estados Unidos e a Austrália já fizeram.

Em vez disso, uma decisão será tomada, depois do DCMS – ‘Department for Digital, Culture, Media e Sport’, terminar a sua análise à tecnologia. Entretanto, a Huawei já disse publicamente que leva estas descobertas muito a sério! E que está neste momento a trabalhar em maneiras de corrigir todos os problemas descobertos.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo!

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados