Inicio Especiais Oops!? Huawei apanhada a ajudar a Coreia do Norte?

Oops!? Huawei apanhada a ajudar a Coreia do Norte?

Oops!? Huawei apanhada a ajudar a Coreia do Norte? – Todo o esforço que a Huawei está a ter, para reconquistar a confiança dos consumidores e sobretudo da administração Norte Americana, teve agora um revés sério… Afinal de contas, de acordo com alguns documentos obtidos pelo The Washington Post, a gigante Chinesa ajudou a Norte Coreia a desenvolver a sua rede 3G.



Huawei está novamente debaixo de fogo, devido a um alegado envolvimento no desenvolvimento da infra-estrutura 3G da Coreia do Norte

à Huawei -

Os documentos afirmam que a Huawei fez uma parceria com a Panda International. De modo a participar em vários projetos na Coreia do Norte. (Isto, durante 8 anos!) Na lista de projetos é possível encontrar a rede 3G do país, que aparentemente é utilizada para espiar todos os cidadãos e empresas.



Em suma, através da Panda International, a Huawei foi capaz de passar debaixo do radar, enviando o seu hardware para o país.

Portanto os documentos ‘leaked’ contam com contratos, encomendas e até folhas de cálculo com várias informações. Tudo informações já confirmadas por um ex-empregado da Huawei.

Ok… Mas qual é o problema de participar nos projetos da Coreia do Norte?

Huawei Android

Caso não saiba, desde Maio que a Huawei está em maus lençóis com o governo liderado por Donald Trump. Devido a todo o medo que existe à volta da ameaça de espionagem, que as infra-estruturas de fornecimento de rede, e smartphones representam aos Estados Unidos.

Mas neste caso, o problema é outro! A Huawei usa tecnologia Norte Americana nos seus componentes. E claro está, fornecer estes produtos à Coreia do Sul viola as sanções e leis de exportação impostas pelo governo encabeçado por Donald Trump.

Algo que como deve imaginar, não vai melhorar a relação entre as duas partes.

Para finalizar, estamos neste momento à espera de comentários oficiais, tanto do governo Norte Americano, como da Huawei.


Oops!? Huawei apanhada a ajudar a Coreia do Norte? – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

MIUI 13: estes são os smartphones Xiaomi que vão receber!

A interface da Xiaomi, a MIUI, é sem dúvida uma das melhores. Não só pelo design clean e com alguns elementos inspirados na Apple,...

Galaxy Buds Beyond: são estes os novos auriculares da Samsung?

A Samsung está a preparar-se para um evento Unpacked no início de Janeiro. Aí, a gigante coreana deve apresentar a gama Galaxy S21 mas...

Black Friday Super Sale: Oferta do Windows 10 e Office por um preço louco!

Está preparado para uma das maiores oportunidades desta Black Friday? Então aproveite agora mesmo esta grande novidade integrada na GoDeal24.com Black Friday Super Sale!...

Samsung retoma o update One UI 3.0 beta para o Fold 2!

Outro dia referimos na Leak que a Samsung suspendeu o update One UI 3.0 Beta para o Galaxy Z Fold 2. Isto devido a...

Huawei: finalmente as lentes líquidas estão a caminho do P50!

Não é a primeira vez que falamos de lentes líquidas na Leak associadas à Huawei. De facto, já muito se falou mas ainda nada...