Oops!? Huawei apanhada a ajudar a Coreia do Norte?


Por em

Oops!? Huawei apanhada a ajudar a Coreia do Norte? – Todo o esforço que a Huawei está a ter, para reconquistar a confiança dos consumidores e sobretudo da administração Norte Americana, teve agora um revés sério… Afinal de contas, de acordo com alguns documentos obtidos pelo The Washington Post, a gigante Chinesa ajudou a Norte Coreia a desenvolver a sua rede 3G.



Huawei está novamente debaixo de fogo, devido a um alegado envolvimento no desenvolvimento da infra-estrutura 3G da Coreia do Norte

à Huawei -

Os documentos afirmam que a Huawei fez uma parceria com a Panda International. De modo a participar em vários projetos na Coreia do Norte. (Isto, durante 8 anos!) Na lista de projetos é possível encontrar a rede 3G do país, que aparentemente é utilizada para espiar todos os cidadãos e empresas.



Em suma, através da Panda International, a Huawei foi capaz de passar debaixo do radar, enviando o seu hardware para o país.

Portanto os documentos ‘leaked’ contam com contratos, encomendas e até folhas de cálculo com várias informações. Tudo informações já confirmadas por um ex-empregado da Huawei.

Ok… Mas qual é o problema de participar nos projetos da Coreia do Norte?

Huawei Android

Caso não saiba, desde Maio que a Huawei está em maus lençóis com o governo liderado por Donald Trump. Devido a todo o medo que existe à volta da ameaça de espionagem, que as infra-estruturas de fornecimento de rede, e smartphones representam aos Estados Unidos.

Mas neste caso, o problema é outro! A Huawei usa tecnologia Norte Americana nos seus componentes. E claro está, fornecer estes produtos à Coreia do Sul viola as sanções e leis de exportação impostas pelo governo encabeçado por Donald Trump.

Algo que como deve imaginar, não vai melhorar a relação entre as duas partes.

Para finalizar, estamos neste momento à espera de comentários oficiais, tanto do governo Norte Americano, como da Huawei.


Oops!? Huawei apanhada a ajudar a Coreia do Norte? – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

(Opinião) Samsung apostou forte e feio na sua gama média!

Note 10 vs Note 10+: Quer ver os novos Samsung Galaxy lado a lado?

Seguinte