Inicio Android OnePlus Z chega no início de Julho e especificações prometem!

OnePlus Z chega no início de Julho e especificações prometem!

falámos várias vezes na Leak do novo OnePlus que está para ser lançado e que eventualmente irá ser mais barato que a gama OnePlus 8. De facto, este dispositivo até já passou na plataforma de testes Geekbench onde ficámos a saber que vai chegar com o chipset Snapdragon 765G. Agora a folha de especificações apareceu no Twitter. Dito isto, para além de revelar as principais especificações técnicas, o leak também afirma que o OnePlus Z pode-se tornar oficial na segunda semana de julho.

OnePlus Z chega a 2 de Julho e especificações prometem!

Seja como for e tratando-se de um leak devemos olhar sempre para ele com algumas reservas e não como informações oficiais. Dito isto, alguns pormenores podem ser diferentes na altura do lançamento.

O OnePlus Z deve chegar com um ecrã S-AMOLED de 6,5 polegadas. No painel estará um único furo para uma câmara de 16 megapixéis destinada às selfies. A parte traseira do smartphone terá uma configuração de câmara tripla composta por um sensor Sony de 48 megapixéis. A ele junta-se outro ultra-angular de 12 megapixéis e um telefoto de 13. A configuração da câmara é assistida por uma unidade de focagem automática a laser.

OnePlus Z especificações

Como referi no início, o Snapdragon 765G é o chipset que alimenta o smartphone OnePlus Z.  O Snapdragon 765G é baseado em numa arquitetura de 7 nm e vem com a placa gráfica Adreno 620. Atualmente, é um dos melhores chipsets da Qualcomm logo a seguir ao Snapdragon 855.

Este equipamento corre o sistema operativo Android 10 com o OxygenOS por cima. No caso da autonomia, chega com uma bateria de 4.000 mAh que será compatível com carregamento com fios de 30 W por USB-C.

Espera-se que o OnePlus Z chegue ao mercado com opções de 8 GB e 12 GB de RAM e opções de armazenamento como 128 GB e 256 GB. Não há informações sobre o preço destas variantes. No entanto sabemos que estará disponível em  preto, azul, branco e uma edição limitada.

Se este dispositivo tiver um bom preço é provável que possa assustar a Xiaomi no campo dos gama média. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

NVIDIA: RTX 3090 é apenas 10~15% mais rápida que a RTX 3080

Pois bem, depois das primeiras informações a apontar para um acréscimo de performance um pouco desapontante... Agora foi a vez de a NVIDIA avançar...

Google Maps vai dizer-lhe onde anda o COVID-19!

A Google tem colocado lembretes, avisos e informações acerca do COVID-19 em muitos dos seus serviços há já algum tempo. De facto, dificilmente conseguimos...

(Análise) Minecraft Dungeons Hero Digital Edition

Ah Minecraft, as memórias que eu tenho de em 2009 estar na minha mina a cavar à procura de diamantes ao som de Pink...

RTX 3060 vai oferecer a performance da RTX 2080 por ~400€!

Como dissemos ontem, a Galax deixou fugir algumas informações acerca do futuro da gama de placas NVIDIA GeForce RTX 30! Ao confirmar o lançamento...

Windows 10: atualizações estão a falhar veja como resolver!

Quando a Microsoft lança o update do Patch Tuesday para o Windows 10 com patches de segurança, normalmente é recomendado que faça rapidamente a...