Inicio Android OnePlus Z: O Xiaomi "killer" está quase a chegar!

OnePlus Z: O Xiaomi “killer” está quase a chegar!

Não há dúvidas que a OnePlus desenvolve smartphones realmente bons. A questão é que já foram muito mais baratos do que são atualmente. Isto é especialmente verdade para a última versão. Dito isto, a gama OnePlus 8 foi lançada em abril de 2020 com especificações de topo a um preço muito caro. Ou seja, um grande incremento face às versões anteriores. Isto pode ter afastado alguns utilizadores. No entanto, em breve, tudo poderá mudar com o lançamento do OnePlus Z que pode ser a primeira ameaça aos smartphones da Xiaomi.

OnePlus Z: O Xiaomi killer está quase a chegar!

Muitos esperavam que a gama OnePlus 8 fosse apresentada juntamente com um equipamento mais barato. No entanto isto não aconteceu. Dito isto eis que um dispositivo OnePlus de gama média, conhecido como OnePlus Z, está cada vez mais próximo de ser realidade.

Esta novidade chega-nos através de uma listagem do GeekBench, que não só comprova que este dispositivo é real, como ainda revela algumas especificações importantes.

OnePlus Z xiaomi

A listagem do OnePlus Z no GeekBench não revela o nome, mas o número do modelo do dispositivo, que é OnePlus AC2003. De acordo com a listagem este modelo apresenta o Qualcomm Lito, que é bastante semelhante ao Snapdragon 765G. Além disso, o dispositivo possui 12 GB de RAM e chega com o Android 10. Ao nível do desempenho, o OnePlus Z conquistou 612 pontos nos testes single core e 1955 pontos nos testes multi-core.

OnePlus Z xiaomi

Supondo que o OnePlus Z é mesmo AC2003, pode ser uma grande ameaça à Xiaomi grande ameaça para outra marca chinesa, pois a OnePlus garante uma das melhores experiências de software do mercado. O chipset usado no OnePlus Z é o Snapdragon 765G, que é um chipset 5G de gama média e já está presente em muitos outros smartphones com um bom feedback. O Snapdragon 765G é baseado em numa arquitetura de 7 nm e vem com a placa gráfica Adreno 620. Atualmente, é um dos melhores chipsets da Qualcomm depois do Snapdragon 855.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Quer mais autonomia no portátil? Use o novo Microsoft Edge!

Os browsers são muito esfomeados. De facto a memória sofre muito quando visitamos vários sites e sobretudo quando temos muitos separadores abertos. O processador...

Google PlayStore: sete jogos grátis este fim-de-semana!

É sexta-feira e isto por si só é sempre uma excelente notícia. Agora que o fim de semana está a chegar, é tempo de...

Gboard: preparado para uma grande atualização no design?

A Google tem estado a trabalhar num novo design do Gboard há dois meses. Agora parece que esta novidade já está a chegar aos...

OnePlus 8T: leak revela o que não esperávamos neste smartphone

O leaskter Steve Hemmerstoff e o blog Pricebaba estão de volta e com grandes revelações. Na prática, falamos das especificações do OnePlus 8T, bem...

Galaxy S20 FE: leak revela o hands-on e todas as especificações!

As imagens do primeiro hands-on para o Samsung Galaxy S20 FE acabam de chegar à Internet e dão um olhar mais detalhado sobre tudo...