Sony vai dar uma nova vida à PS4! A consola ainda vai durar muitos anos

A PlayStation 5 vai ser finalmente revelada num evento online no dia 4 de Junho, continuando com a data de lançamento marcada para o Natal de 2020. Por isso, é normal que todos os olhares estejam agora virados para o hardware de nova geração, com muito boa gente a dar a PS4 como ‘perdida’, ‘obsoleta’ ou simplesmente ‘velha’. No entanto, parece que a ‘velhinha’ consola ainda tem muito para dar! Afinal de contas, é a própria Sony que o afirma.



A Sony vai dar uma nova vida à PS4! A consola ainda vai durar muitos anos

à PS4! a

Portanto, a Sony PlayStation 4 vai continuar a sua caminhada durante mais uma série de anos, ao receber jogos, novas versões (hardware), e atualizações de software. Ou seja, a gigante Japonesa quer manter as duas plataformas bem vivas para basicamente criar um grande ecossistema PlayStation. O que não é grande novidade, visto que já todos nós esperávamos uma PS4 forte durante mais 1 ou 2 anos… Contudo, parece que o plano da fabricante vai bem além disto.

Em suma, a PS4 e PS5 vão viver no mesmo espaço de tempo, durante uma grande série de anos! Sabe porquê? Porque ao fim ao cabo, a PS5 é uma espécie de botão de reset para a marca PlayStation! A estratégia de abandonar uma consola por outra mais recente vai finalmente mudar. Ora leia:

“Sempre tivemos a sensação que existe realmente uma responsabilidade em cima de nós para manter a comunidade PS4 durante vários anos, mesmo após o lançamento da PS5. Algo que é na verdade uma gigantesca oportunidade para nós como empresa.”

A Sony já afirmou que a PS5 irá ter exclusivos só seus, contudo, a gigante Japonesa quer continuar a lançar exclusivos PlayStation para a sua PS4 que recentemente ultrapassou a marca das 110 milhões de unidades vendidas.

“Os números são muito simples. podemos dizer que hoje em dia temos cerca de 100 milhões de PS4 ativas. Dito isto, nos primeiros anos devemos conseguir chegar às 15~25 milhões de unidades da nova PS5. Mas isto ainda nos deixa com um número gigantesco de consolas PS4 perfeitamente no mercado.”

Entretanto, na próxima quinta-feira, a Sony irá apresentar o design final da sua nova consola, bem como os seus jogos de lançamento! É caso para estar atento, nunca se sabe o que pode ser dito acerca da PS4.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Pixel Pass: A aposta da Google para conquistar os fãs do iPhone!

A Google está prestes a lançar os seus novos smartphones Pixel, mas ao que tudo indica, uma das grandes novidades não está nos aparelho...

Google Stadia está ainda melhor e com novidades para Android TV

Não podemos dizer que o Google Stadia esteja a ter a maior adesão do mundo. No entanto não percebo muito bem porquê. Funciona realmente...

PS5 Pro: A Sony já está a contratar para a próxima versão da consola

A PlayStation 5 está a ser um sucesso comercial brutal, mesmo tendo em conta as dificuldades de produção que a Sony está a ter,...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!