OnePlus Nord vai ficar com o problema no ecrã resolvido!

Os problemas no ecrã do OnePlus Nord podem ser corrigidos em breve. Assim, este fabricante, em declarações ao site 9to5Google confirmou que estão a trabalhar na resolução e que ela vai chegar em breve. Isto são são dúvida boas notícias para quem o comprou. É que inicialmente a OnePlus não reconheceu esta situação e tinha até referido que isto se devia a uma característica dos próprios painéis OLED.

OnePlus Nord vai ficar com o problema no ecrã resolvido!

Mais especificamente a declaração oficial dizia que “sob circunstâncias específicas de baixo brilho, pode ocorrer uma leve descoloração do ecrã devido às propriedades do ecrã AMOLED”. “O grau de descoloração varia dependendo de outras propriedades. Isto não afetará a utilização diária ou a durabilidade do ecrã.”

ecrã OnePlus Nord

De facto o que a OnePlus refere é verdade. Esta questão que surge com o baixo brilho é realmente algo comum nos painéis OLED. No entanto, não pode afetar a experiência de utilização. Felizmente, a OnePlus reconheceu o problema e garantiu uma correção através de uma atualização de software.

A empresa ainda não forneceu uma data específica para o lançamento da atualização.

Lembro que uma semana após a divulgação, o OnePlus Nord começou a ter problemas com a coloração do ecrã com baixos níveis de brilho. Os fóruns oficiais do OnePlus, bem como outros fóruns públicos, como o Reddit, estavam repletos de reclamações acerca disto.

ecrã OnePlus Nord

Entretanto as cores variavam entre o verde, roxo ou amarelo. Assim, isto acontecia quando o brilho ficava abaixo dos 25% e podia criar problemas ao usar o smartphone à noite, especialmente numa sala escura.

Este problema parece estar presente nas primeiras unidades do OnePlus Nord. Já quando testou o equipamento o 9to5Google mencionou problemas no ecrã relacionados com isto. Isto não é a primeira vez  que acontece num equipamento da OnePlus. Dito isto, o OnePlus 8 Pro também teve problemas semelhantes logo no início.

Nessa altura a situação também foi resolvida com uma atualização de software. Agora vai acontecer novamente o mesmo.

Indeciso entre o iPhone SE e o OnePlus Nord? Leia o comparativo aqui.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Microsoft Surface Duo: o smartphone que não faz falta no mercado

A Microsoft anunciou o primeiro smartphone dobrável em Outubro de 2019. No entanto ele só chegou às lojas quase um ano depois. Não se...

YouTube: finalmente já é possível descarregar vídeos no PC!

No Android e no iOS, o YouTube Premium permite armazenar conteúdos para serem visualizados offline. Entretanto a possibilidade de descarregar vídeos do YouTube está...

Windows 11: Microsoft acaba de deixar os utilizadores em pânico!

Há coisas que são difíceis de compreender. Como referimos outro dia na Leak, a Microsoft lançou uma nova versão do PC Health Check Tool....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!