Inicio Android OnePlus Nord é o smartphone mais amigo da Google

OnePlus Nord é o smartphone mais amigo da Google

Depois de muitos leaks, rumores e confirmações oficiais eis que chegamos à véspera do lançamento do OnePlus Nord. De facto, está a gerar muito buzz. Não sabemos se será hype a mais, ou não. No entanto, é justo afirmar que ele terá, sem dúvida, muitos pontos de interesse. Com um preço a rondar os 500 Euros eis que acabaram de chegar mais informações à Internet. Na prática dão conta de um OnePlus Nord mais ligado à Google.

OnePlus Nord é o smartphone mais amigo da Google

A OnePlus já revelou a maioria das informações acerca deste equipamento. Sabemos também que teremos mais aplicações da Google. Mais especificamente, o OnePlus Nord vai apostar no Google Duo, chamadas e a aplicação de SMS do gigante dos motores de busca para substituir as proprietárias.

OnePlus Nord Google

Segundo o fórum oficial da empresa, a parte traseira do OnePlus Nord terá uma combinação de quatro câmaras. Nesse sentido, um responsável desta empresa afirmou que “depois de vários meses do planeamento de produtos, discussões internas e testes, decidimos que o Nord deveria ter seis câmaras – quatro na parte traseira e duas na parte frontal”.

O módulo principal aposta num sensor Sony IMX586 CMOS de 48 megapixéis.

Mas existem outros também. São eles: uma lente ultra grande angular de 8 megapixéis, um sensor de profundidade de 5 e uma lente macro. O sensor principal possui uma grande abertura f/1.75, além de uma função de estabilização óptica de imagem (OIS). Além disso, a empresa prometeu fazer vários ajustes no software para melhorar a experiência e o efeito geral no processo de fotografia.

OnePlus Nord Google

Em termos da câmara frontal, existem dois sensores. O sensor principal possui uma resolução de 32MP. E junta-se a outra grande angular. Esta possui um campo de visão de 105 graus. Isto deve ajudar a fotografar mais pessoas ao mesmo tempo. A OnePlus também afirmou que a nova câmara para selfies terá “um algoritmo que usa automaticamente a inteligência artificial e a tecnologia de exposição longa para aumentar o brilho e reduzir o ruído com pouca luz”.

Entretanto quanto à configuração, o OnePlus Nord aposta num chipset Qualcomm Snapdragon 765G. Além disso, vamos encontrá-lo em duas variantes de 8GB e 12GB. Elas juntam-se a duas variantes de armazenamento. Dito isto, pode escolher entre opções de 128 ou 256GB. Na parte frontal, este smartphone aposta num painel de 6,44 polegadas com resolução de 1080 × 2400 pixéis. Destacamos ainda a taxa de atualização de 90Hz num painel AMOLED. Espera-se que a dar vida a isto tudo esteja uma bateria de 4.115mAh, com suporte para carregamento rápido de 30W. Outras características são o Android 10, NFC e Bluetooth 5.1.

Veja aqui como assistir ao evento de lançamento. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

1 COMENTÁRIO

Leia também

Google Fotos acaba de receber uma grande novidade no Android!

O Google Fotos é uma aplicação imprescindível em qualquer smartphone. É que graças a ela nunca perdemos qualquer fotografia ou vídeo. Fica tudo armazenado...

Samsung Galaxy A42 5G: renderizações estão na Internet!

A Samsung está a apostar forte nos smartphones 5G. Especialmente no campo da gama média. O primeiro passo foi dado com o Galaxy A51...

NVIDIA resolveu o problema das RTX 30! (Mas baixou as frequências)

Como deve saber, o (reduzido) stock de placas RTX 3080 está a dar problemas a quem fez tudo por tudo para conseguir meter as...

(Especial) A LG ‘estranha’ está de volta! E ainda bem!

Quando estamos inseridos numa indústria como a tecnológica, nomeadamente a de smartphones, começa a ser um pouco aborrecido ver aparelhos que são no fundo...

Duplo de Vin Diesel quase morreu em Fast And Furious 9! Como?

Quando os filmes de ação tentam transparecer ao máximo o realismo que existe nas cenas, é óbvio que algo de perigoso está a ser...