OnePlus Nord é o smartphone mais amigo da Google

Depois de muitos leaks, rumores e confirmações oficiais eis que chegamos à véspera do lançamento do OnePlus Nord. De facto, está a gerar muito buzz. Não sabemos se será hype a mais, ou não. No entanto, é justo afirmar que ele terá, sem dúvida, muitos pontos de interesse. Com um preço a rondar os 500 Euros eis que acabaram de chegar mais informações à Internet. Na prática dão conta de um OnePlus Nord mais ligado à Google.

OnePlus Nord é o smartphone mais amigo da Google

A OnePlus já revelou a maioria das informações acerca deste equipamento. Sabemos também que teremos mais aplicações da Google. Mais especificamente, o OnePlus Nord vai apostar no Google Duo, chamadas e a aplicação de SMS do gigante dos motores de busca para substituir as proprietárias.

OnePlus Nord Google

Segundo o fórum oficial da empresa, a parte traseira do OnePlus Nord terá uma combinação de quatro câmaras. Nesse sentido, um responsável desta empresa afirmou que “depois de vários meses do planeamento de produtos, discussões internas e testes, decidimos que o Nord deveria ter seis câmaras – quatro na parte traseira e duas na parte frontal”.

O módulo principal aposta num sensor Sony IMX586 CMOS de 48 megapixéis.

Mas existem outros também. São eles: uma lente ultra grande angular de 8 megapixéis, um sensor de profundidade de 5 e uma lente macro. O sensor principal possui uma grande abertura f/1.75, além de uma função de estabilização óptica de imagem (OIS). Além disso, a empresa prometeu fazer vários ajustes no software para melhorar a experiência e o efeito geral no processo de fotografia.

OnePlus Nord Google

Em termos da câmara frontal, existem dois sensores. O sensor principal possui uma resolução de 32MP. E junta-se a outra grande angular. Esta possui um campo de visão de 105 graus. Isto deve ajudar a fotografar mais pessoas ao mesmo tempo. A OnePlus também afirmou que a nova câmara para selfies terá “um algoritmo que usa automaticamente a inteligência artificial e a tecnologia de exposição longa para aumentar o brilho e reduzir o ruído com pouca luz”.

Entretanto quanto à configuração, o OnePlus Nord aposta num chipset Qualcomm Snapdragon 765G. Além disso, vamos encontrá-lo em duas variantes de 8GB e 12GB. Elas juntam-se a duas variantes de armazenamento. Dito isto, pode escolher entre opções de 128 ou 256GB. Na parte frontal, este smartphone aposta num painel de 6,44 polegadas com resolução de 1080 × 2400 pixéis. Destacamos ainda a taxa de atualização de 90Hz num painel AMOLED. Espera-se que a dar vida a isto tudo esteja uma bateria de 4.115mAh, com suporte para carregamento rápido de 30W. Outras características são o Android 10, NFC e Bluetooth 5.1.

Veja aqui como assistir ao evento de lançamento.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

4 COMENTÁRIOS

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Office: há uma nova versão para insiders e já pode descarregar!

A Microsoft lançou uma nova versão do Office para insiders e já a pode e deve descarregar. Trata-se da Build 14517.20000 e está disponível para...

Conta Google: atenção se receber este aviso pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Surpresa! Netflix renovou esta série para a segunda temporada!

Com o passar das várias semanas de cada mês, vamos recebendo cada vez mais projetos na Netflix. Sendo que os mesmos acabam por se...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!