OnePlus Nord CE 5G já é oficial e aponta à Xiaomi e Samsung!

Como se esperava a OnePlus tornou oficial o novo OnePlus Nord CE 5G. Este smartphone, conhecido por Core Edition, foi buscar algumas características aos irmãos de gama alta, mas fez alternações para ajudar a reduzir o custo global.

OnePlus Nord CE 5G já é oficial e aponta à Xiaomi e Samsung!

Vamos começar por olhar para as especificações. Como se esperava temos um chipset Qualcomm Snapdragon 750G 5G. A isto juntam-se 8/12GB de RAM, 128/256GB de armazenamento interno e uma bateria de 4.500mAh. Tem ainda carregamento warp Charge 30T através de um cabo USB-C.

Nord CE 5G oficial

O ecrã FHD+ tem 6,43 polegadas. Entretanto destaca-se um furo no canto superior esquerdo que aposta numa taxa de atualização de 90Hz com uma resolução de 2.400 x 1.080 a 410ppi. Temos entretanto um leitor de impressões digitais no ecrã e uma saída para auscultadores de 3,5mm.

Na parte traseira, o OnePlus Nord CE inclui uma configuração de câmara tripla. Assim consiste num sensor principal de 64 megapixéis fabricado pela OmniVision. Depois temos outra ultra-angular de 8 megapixéis e um sensor monocromático de 2. Já a câmara para selfies utiliza o sensor Sony IMX471 e tem 16 megapíxeis.

Nord CE 5G oficial

O OnePlus Nord CE chega com o OxygenOS 11.0 por cima do Android 11. Entretanto vai até ao Android 13 com mais um ano de atualizações de segurança prometidas.

A nova aposta está disponível em três cores, incluindo Azul, Carvão e Prateado. No entanto, a opção prateada só está disponível numa configuração de 12/256GB.

Entretanto há também novas informações sobre o OnePlus Nord 2. Na prática será o primeiro dispositivo a ter um chipset MediaTek. Aliás uma informação do 91mobiles já confirmou isto. Será o processador Dimensity 1200. Para além disso, terá um ecrã 6.43 FHD+ de 6.43 polegadas. Quando a memória e armazenamento teremos duas versões. Uma com 8GB e 128GB e outra com 12GB e 256GB. Quando a preços um leak revelado horas antes disse quanto custa. Pode ler aqui.

O OnePlus Nord 2 terá uma câmara tripla na parte traseira. O sensor principal terá 50 megapixéis. O secundário tem 8 megapixéis e o terceiro 2.

Na parte frontal, o dispositivo tem uma câmara para selfies de 32MP.

Entretanto no que diz respeito à bateria, o Leak fala de 4500 mAh.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também